9.12.08



Para começar este post é preciso voltar no tempo.
A primeira foto depois explico, mas a segunda refere-se ao antigo Casarão de Valongo - Santos /SP. Esta e mais fotos podem ser vistas no Klic Tossan .
Mas o que ouvi ao ver essas imagens foi o som do baile de inauguração deste imponente casarão construído em 1865 e que posteriormente serviu de Câmara Municipal e Prefeitura de Santos entre o final do século XIX e 1939. Pude sentir os perfumes das moças vindos diretamente da França e a loção de barba dos cavalheiros mais vaidosos. Acompanhando o som da pequena orquestra estava o farfalhar das saias das mulheres presentes.Pelas grandes janelas abertas sentia-se a brisa fresca vindo do mar.E de tempos em tempos ouviam-se os sons dos cascos dos cavalos nos paralelepípedos.
O tempo de glória festiva durou pouco, pq logo em seguida, no seu primeiro andar instalaram-se diversos comércios.Acabou aí toda a aura de um salão de baile e hoje somente vemos ruínas de um importante prédio político e econômico.
Mas em mim ainda estão presentes os sons e perfumes daquela noite.
Bem, o Klic Tossan nos transporta através de imagens e palavras...e ele merece o selo "Blog Simpático", aquela primeira imagem lá de cima.
Bem, o selo me foi oferecido pela Gi do Alfarrábio .E à ela foi oferecido pelo Gilbamar e "tem como objetivo premiar blogs que considerem simpáticos, ou seja, agradáveis, graciosos e interessantes" - segundo o Ricardo que o idealizou.
Seguem três regras criadas pelo autor:
1.Repassá-lo a pelo menos cinco blogs que considerem simpáticos.
2.Quando repassarem devem incluir no texto um link para o blog do Golfinho.
3. Devem visitar o blog com frequência.
Ofereço o selo ao já citado anteriormente Klic Tossan , à casa da minha querida irmã de coração, o Sotão 61 , à deliciosa cozinha das Rainhas do lar, à Mônica , que é uma mulher que escreve deliciosamente e ao Diário da Lilica , que é uma fofura.
Não poderia deixar de fora desta lista a Fer , que tem um blog sensacional, suas fotos perfeitas, seu texto leve e suas receitas maravilhosas são um convite ao prazer.Infelizmente ela têm sido vítima de copiar/colar sem os devidos créditos. E esta sacanagem já saiu da internet e atingiu o mundo real. Uma revista brasileira, chamada In House, está copiando e publicando suas receitas e fotos sem nunca tê-la contactado, e muito menos dando-lhe o crédito devido.
Voltando ao selo , estão sempre na minha lista o Alfarrábio, Um Quarto de Fadas e Correndo com Lobos.

Nenhum comentário: