28.11.08

O que aconteceu em Santa Catarina me faz lembrar do que aconteceu ao meu irmão em Fevereiro de 2001.Ele tinha comprado um terreno aqui perto, estava começando à construir e tinha alugado uma casa três ruas abaixo. Assim ficava perto da família e da obra.Ele e minha cunhada sempre foram muito diferentes de mim.Digamos que meu estilo é mais rústico.Gosto de peças simples, móveis mais pesados, de artesanato, com aquele toque meio hippie.Já minha cunhada gosta de móveis antigos e bem trabalhados, louças finas, quadros e tapetes. Ela era daquelas pessoas que garimpava os móveis e os objetos de decoração da casa dela.Foi numa manhã em que os dois tinham saído para trabalhar que a chuva forte derrrubou o muro, matou o cachorro dentro da casinha, derrrubou a parede do quarto e inundou tudo de lama.A janela foi parar encima da cama.Com a força da água alguns móveis tombaram , foram arrastados, arrancaram a porta da sala e só foram parar no portão, que por pouquinho não caiu.Ele torceu e por uma brecha a água ia prá rua. A água e a lama destruíram praticamente tudo que estava até um metro do chão.Por sorte estávamos por perto e ele pode ser ajudado.O mais impactante foi ver meu irmão, com seus quase dois metros de altura, chorando como criança com o cachorro morto nos braços.Fico pensando nas famílias em Santa Catarina que estão isoladas, que nem ajuda por terra podem receber.É desesperador...e a perda de alguém nessas condições não dá nem prá comentar. Meu irmão nunca mais conseguir entrar naquela casa...

Nenhum comentário: