29.10.08

Júpiter


Ui...meu braços...

Tenho um cachorro fofo e teimoso que se chama Júpiter. Ele é um tipo husky tampinha (s.r.d.) porque não cresceu como deveria, mas não ficou fraquinho não, ficou forte, encorpado, enfim compacto.E dos cachorros que tenho em casa é o único que detesta tomar banho.Aliás ele detesta quase tudo , e quando quer é mal humorado prá cachorro.Quando vai com a cara da pessoa, se derrete todo, mas ao contrário, esqueça, nem chegue perto. Assim eu faço a ponte entre ele e a veterinária.Só eu consigo aplicar injeções, administrar comprimidos e dar banho no simpático bichinho.
Ontem, diante de um encardido total e um calor infernal, arregacei as manguinhas e fui à luta, literalmente. Júpiter precisa ser contido no braço e olha que ele tem uma força descomunal que não condiz com sua pouca altura.Precisei travá-lo com o braço esquerdo e com o direito administrava o sabonete líquido e a água do enxagüe.E por que ninguém me ajudou??? Simples, porque ele morde todo mundo!!! Se colocar um focinheira ele fica parecendo o burrinho "Pinote", um antigo brinquedo da minha infância. Então vai sem focinheira mesmo, afinal comigo ele é um doce.
Hoje ele está lindo, fofo, limpo e perfumado e eu com dor nos braços!!!

2 comentários:

Layla disse...

Fofinho!!! Um beijo para você e para o Júpiter, que nome lindo!
E quanto ao post de baixo, querida, eu te entendo perfeitamente... Estamos presenciando uma geração de pais ausentes, algo catastrófico. Fiquei chocada com a história da lagartixa... É nossa responsabilidade fazer dos filhos gente decente, meu Deus... Gente com uma quantidade razoável de respeito pelas outras criaturas! Que coisa triste de ler...
Um beijo querida...

Luci disse...

Como está fofo! Adorei o modelito "hustiko".
Adoro seus cãezinhos, tão pequenininhos todos rsrsrsrs!