24.10.08


A UAI, Unidade de Apoio Infantil, do Centro Corsini está precisando de doações de fraldas. E entre um e-mail aqui e outro alí, recebi esta mensagem maravilhosa que decidi compartilhar com vocês. É uma grata e excelente oportunidade para refletirmos sobre a postura que adotamos em diversos momentos da nossa vida!


"Você quer saber como é ser HIV positivo?
Bom, como sou portador a dezessete anos, hoje para mim já é normal. Felizmente sou assintomático, não tive nenhuma doença oportunista e com isto, fora o coquetel tenho uma vida normal e sem neuras.
Percebi que a melhor maneira de lutar seria me aliando ao vírus, ou seja, conversei muito com ele, o chamo de amigo invisível. Coloquei medo nele. Disse que não seria nenhuma vantagem para ele que eu morresse: Se eu morrer, ele também morreria. Combinamos de que eu tomaria alguns remédios só para fortalecer “o nosso corpo”. Longe de mim querer eliminá-lo, pois com ele eu aprendi muitas coisas boas. Aprendi a dar mais valor a natureza. Reclamar menos, agradecer mais. Não ter presa. Viver cada dia como se fosse o último e acordar no outro, feliz por não ter sido. Ficar encantado com o pôr-do-sol e maravilhado com o seu nascer. Com uma borboleta voando, com as flores, a chuva, o vento, enfim, como tudo é simples e ao mesmo tempo valioso para o nosso dia a dia.Como eu poderia ter coragem de exterminar uma coisa tão “insignificante”, monstruosa e ao mesmo boa por ter me dado esta nova chance de rever meus conceitos? Acho que é isto, ser HIV positivo é como diz a palavra: Hoje Irei Viver Positivamente...
Beijos Azuis com muita Luz e Paz.
Com carinho, Toni Correa"

E é claro que eu me emocionei :o)

Um comentário:

Giane disse...

"Hoje Irei Viver Positivamente!"

Adoro quem faz de um limão uma limonada! Uma verdadeira "essência alfarrábica"!!!


Beijos mil e bom fim-de-semana!!!


PS1:Agradeço a receita do quebra-queixo Turmalina! Irei fazer e provar desse doce que adoooooooorooooo!!!

PS2:Você andou se "estabacando" muito ultimamente, hein? Esqueceu que com "quatro ponto dois aninhos" está aprendendo a andar novomente?
"Viver, cair, Levantar!!!"
Ahasuhahahaha!!!