17.10.08

Quanto mais observo, mais percebo que o mundo perdeu mais do que educação e respeito, parâmetros. O que é limite? Quais são os limites? Certo e errado confundem-se neste caos sem referências.Uns dizem que o problema foi causado pela banalização, outros pela globalização.Há quem diga que o problema está educação e na pouca atenção que os pais dão aos filhos.
A culpa não sei de quem é e nem me interessa, mas eu digo que a solução só pode vir pelo exemplo que cada um de nós dá.Não adianta eu ser uma pessoa que respeita e que tem referências e paramêtros, se eu não der o exemplo. Eu percebi isso no meu ambiente de trabalho.Ontem uma moça me disse o quanto ela mudou depois que entrou lá, e para melhor.E é verdade, pq ela mudou muito e ela era mesmo um caso à parte.
Já em casa, principalmente na fase da adolescência, temos a impressão que os filhos não registram nada, né? Ledo engano.É nas pequenas atitudes que percebemos como dar o exemplo vale à pena. E não precisa fazer força, nem nada.
Então, será que as pessoas que estão reclamando estão dando exemplo???

Nenhum comentário: