15.10.08

A dica do Pão Integral que fiz com meu pai, Gi, é a mesma que dei no dia 2.9.08. É a mistura pronta da Fleischmann!!!
Praticamente uma vergonha, pois nem é tão natural assim, afinal sua composição é a seguinte: Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, fibra de trigo (10%), açúcar, gordura vegetal, sal, farinha de soja (1,5%), emulsificantes diacetil tartarato de mono e diglicerídeos e estearoil-2-lactil lactato de cálcio, melhoradores de farinha ácido ascórbico e azodicarbonamida.
Mas te garanto que o pão comprado na padaria ou no mercado não foge muito disso.Então o pecado tá perdoado. Mas uma coisa é mais que certa, o sabor e a textura são sensacionais. Pretendo experimentar as outras misturas da marca.Inclusive o site é recheado de boas dicas. Ainda falando de sites e culinária, não deixe de dar uma passadinha no do Olivier Anquier.
Bem, o KIBE DE FORNO que fiz não tem segredos.
É trigo para kibe devidamente molhado, carne moída de qualidade, temperos como: cheiro verde, pouco alho, muita cebola, um tomate picado miúdinho, vinagre, sal, pouca pimenta e muito hortelã.O azeite eu coloco por baixo e por cima do kibe na forma.Não esqueçam de sulcar a massa por cima para o azeite permear a carne. Eu faço losangos.Aí é só deixar o forno fazer o serviço dele :o)
Para acompanhar fiz uma SALADA DE GRÃO DE BICO, ridícula de tão fácil. É só deixar o grão de bico de molho e depois cozinhá-lo com sal. Enquanto isso pico a cebola e muita salsinha, que rego com vinagre e pouco sal. Escorro o grão de bico cozinho e adiciono a cebola e a salsinha, enquanto quente.Isso vai fazer a cebola murchar um pouco e por conseqüência atenuar aquele ardido característico. Depois é só acrescentar azeite.

2 comentários:

Sotao61 disse...

É mesmo, que delícia, me esqueci do Olivier, aprendi a fazer as costelinhas tipo Outback com molho barbecue originalíssimo com ele, e fica divina!
Outro que aprendi muito bem com ele foi o Croque Monsier (ou versão croque madame): perdição!
Ai, meus triglicérides elevados!

Giane disse...

Uau!!!
Todas as sugestões anotadas!
Agora só falta babaganuche (que já peguei receita aqui mesmo no Carta de Tarot) e fazer aquele banquete!

Valeu Turmalina!!!

Agora lá vou eu no site daquele "pão" do Olivier...Ai, ai...

Beijos mil!!!