29.10.08

Definitivamente nossa sociedade gera seres doentes.Eu tirei meu filho de um colégio famoso depois de ter um contato mais estreito com as crianças de lá. Na época me chamaram me exagerada, mas quanto mais o tempo passa, maior é a certeza de que fiz a coisa certa.
As crianças de lá, são em sua maioria, crianças com pais ausentes.Os motivos são inúmeros: uns são separados e vivem em pé de guerra, sobrando sempre para as crianças; outros são criados pelas avós pq os pais trabalham muito e na sua maioria em outras cidades ; outros ainda possuem pais extremamente drogados que não fazem a mínima idéia do que acontece dentro de casa, a vida é uma eterna festa.
Durante o período em que meu filho estudou lá, só na classe dele, um pai morreu de overdose (mas deixou um bilhetinho) e outro deu um tiro na cabeça. Teve outro ainda que espancava o filho todo final de semana. Mas até então isso pode acontecer em qualquer lugar, são fatalidades e eu pareço estar sendo preconceituosa.
Convivendo mais com as crianças, na faixa dos 11 anos, descobri que levavam para escola, além do celular: soco inglês, balas de revólver, canivetes, cigarros, maconha e bebida disfarçada na mochila. Eu achei precoce demais!!! No aniversário de 12 anos do meu filho, as crianças acharam ruim pq não podiam tomar cerveja. Como assim??? Será que estou é demodê ???
Bem, o resumo da ópera é que restaram alguns amigos dele dessa antiga escola no meu orkut. Sim, eles me pediram para serem adicionados.Ontem passei mal ao ver as fotos que um postou: o menino decepou uma lagartixa, arrancou a pele, os orgãos, fotografou e colocou no orkut como se fosse lindo.Tem quem diga que isso é coisa de criança, como matar passarinhos.Eu não concordo.Eu considero um prazer sórdido.Pode parecer que eu esteja sendo eco xiita demais, mas esse menino tem problemas...ele que vá fazer algo mais útil na vida dele.Eu fiquei revoltada!
O que estão fazendo com nossas crianças, héin? Eu tenho feito a minha parte e pelo menos o prazer sórdido de destroçar animais meu filho não tem. Inclusive, ele que adora pescar, fica arrasado quando um peixe morre.Outro dia mesmo trouxe para casa um passarinho com a asa quebrada, que depois de alimentado e tratado voltou para a natureza. Eu sei que ele aprendeu com os meus exemplos e é isso que me deixa mais tranqüila :o)

Um comentário:

Giane disse...

Foi o tempo em que a gente chorava porque o guaraná acabou na festinha de aniversário...

Beijos mil, Turmalina!!!