20.8.08

Estou em momento introspectivo, o que não significa que estou distante ou querendo estar distante de tudo e todos. Ando trabalhando muito, saindo muito, mas falando pouco.Mas tenho tido algumas boas idéias, inclusive estou amadurecendo o desejo de escrever um livro.Na verdade dois. Simplesmente pq eu adoro escrever. E mais do que escrever adoro toda a pesquisa, a reflexão, o estudo que antecede o processo de colocar um insight no papel.Meu processo criativo funciona mais ou menos assim: eu acordo já com uma idéia, na verdade passa um filminho dentro da minha cabeça. Primeiramente eu faço um breve esboço.Aí entra a parte do estudo da idéia por trás da idéia original. E assim o texto cresce, ganha forma e os detalhes tanto descritivos qto psicológicos começam a surgir.Nesta fase eu defino melhor os cenários e exploro o emocional de cada personagem. É um exercício fantástico!E as peças vão se encaixando como um quebra cabeça.Estou trabalhando em duas linhas totalmente distintas, embora os dois trabalhos sejam ficcionais, eles não tem nada em comum.Um se concentra num período histórico e precisa de muita pesquisa. Já o outro é bem contemporâneo e precisa de muita observação das atitudes humanas e das razões que motivam essas atitudes.Nem tem como não estar num momento introspectivo :o)

Nenhum comentário: