15.8.08


De volta ao lar...

Depois de 4 dias e 2.500km dirigidos já durmi na minha cama outra vez.

Tudo começou com uma ida para Campo Grande que acabou se transformando numa viagem divertidíssima à Ponta Porã/MS. Fomos eu, meu pai e minha mãe e como meu pai está com a tal da bursite de quadril eu me prontifiquei a dirigir. No primeiro dia dirigi somente 550km até Presidente Prudente e no dia seguinte mais 550km até Ponta Porã. Lá comprei uns chocolates suiços, uns sabonetes japoneses, um mp4 e uma chaleira maravilhosa!!! Para o meu pimpolho trouxe uma caixa com 12 bolinhas de pingue pongue da marca Butterfly. Isso pq eu falei que não ia comprar nada, mas não resisti :o)

Jantamos duas noites no PEPE, um restaurante simples mas muito simpático em Pedro Juan Caballero.Lá eles servem uma sopa paraguaia, que é meio um bolo salgado, de comer rezando.A comida é simples, mas de outro mundo.Comi um filé de pintado grelhado na chapa de ferro que é uma indecência de tão bom. Tem até um conjunto de paraguaios que toca ao vivo.Meu pai adora, eu nem tanto...e o importante é que ele adorou a viagem.

Uma das paisagens mais bonita que vi foi o trecho da ponte Maurício Joppert, sobre o rio Paraná, na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, com 13 km de extensão.Como ela foi contruída, na sua maioria, sobre um aterro, ela fica bem pertinho da água. A sensação é deliciosa.

Bem, até aí foi fácil.

A coisa só dificultou um pouco quando concordei em vir direto os 1.100km de volta.Mas como não sou mulher de desistir, não me dei por vencida e vim parando à cada mais ou menos 300km para esticar as pernas.Saímos de lá às 9:30h e chegamos em casa à meia noite. Vou falar a verdade...foi cansativo, mas delicioso!!!
Eu faria tudo outra vez...ipsis literis...

Nenhum comentário: