17.7.08

Hoje me enrolei aqui em casa logo cedo porque o meu provedor de internet estava com problemas técnicos. Assim sendo eu não podia mandar e-mails e justo hoje eu precisava enviar um arquivo para o escritório antes de sair. Ficou tudo tão complicado que não fui trabalhar e tive a tarde todinha de folga!!! O que foi super proveitoso. Fiz almoço, o que é raridade durante um dia de semana normal. Aí saí para comprar umas mudinhas para a minha horta que andava abandonada.Voltei às 16:00h e ficamos mexendo na terra até escurecer.Coloquei minhas luvas de silicone e fui à guerra. Primeiro tirei todos os matinhos que não deveriam estar lá, depois revolvi a terra com as mãos, coloquei terra vegetal, afofei tudo e comecei...a primeira foi a muda de hortelã. Em seguida, foram as de acelga, é a primeira vez que planto acelgas, vamos ver no que vai dar.Plantei também cebolinha e coentro. E desta vez arrisquei até abobrinha, repolho e couve flor. Ah...e já ia me esquecendo das ervilhas tortas, que dizem que é dificíl de pegar. Os meninos se encarregaram de consertar a estrutura de tela que protege a horta.Todos participam, mas só eu coloco as mãos nas mudas.Eu sou ciumenta sim com minha horta, minhas roseiras e minhas orquídeas. A minha roseira branca, por exemplo, só eu podo. É que bato o maior papo com ela enquanto vou cortando os galhos secos e sem sentido.E assim as plantas vão florindo e a horta brotando...eu bem que podia ter mais dias assim :o)

Nenhum comentário: