3.7.08

Carambolas...eu não consigo entrar numa livraria sem sair com pelo menos um livro na sacola.
Ontem estive com o professor de português do meu filho e ele sugeriu para as férias um reforço na leitura.Ao final da tarde cheguei em casa ainda disposta, aproveitei a companhia do meu fofo e passei numa livraria conhecida que fica mais ou aqui perto.Toda vez que eu entro lá não tenho hora prá sair e fico extremamente dividida entre tantos títulos. O proprietário já me conhece e sempre me oferece um expresso, que por sinal é maravilhoso, da marca Lavazza. E assim sendo ficamos quase uma hora entre livros e xícaras de café. Uma senhora vendo o interesse do meu filho na escolha dos livros, os meus e os dele, perguntou se ele gostava de ler e ele muito sincero respondeu que não.

O saldo final foi um Almanaque sobre seriados de Tv para dar de presente, dois livros para o meu filho: O menino do dedo verde e Pontes para Terabítia , e é claro, dois para mim: Grandes Filmes do Rober Ebert e O MAGO do Fernando Morais.
Eu não sou fã do Paulo Coelho, mas sou leitora incondicional do Fernando Morais. Muitos o acusam de ter se vendido para a política, mas eu romanticamente o vejo mais como um homem que se permite experimentar de tudo nessa vida.Logo na capa vem escrito: A incrível história de Paulo Coelho, o menino que nasceu morto, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé e se transformou em um dos escritores mais lidos do mundo.
Como só pude começar a ler o livro agora cedo ainda estou na página 17 de 619. Depois eu conto o que achei :o)

Um comentário:

1/4 de Fada disse...

Ficaria a ler este post por mais um bom tempo... Exactamente o meu género de passeio - cá em Portugal temos a FNAC, um espaço onde há todo o tipo de livros, discos, banda desenhada, tudo o que imaginar ligado a som e imagem, DVD's, computadores, MP3, TV, cafezinho, enfim, um espaço polivalente onde eu e os meus filhos passamos bons tempos. Eu e a filhota adoramos ler, o rapaz nem tanto, de moso que vai para os telemóveis, música, playstation, jogos...