28.12.07

Nem acredito que este é meu último dia de trabalho em 2007...ufa...
Amanhã estarei livre para já pensar na ceia do dia 31.Neste ano, como seremos só nós e meus pais em casa, decidi pelo bacalhau de forno. O tradicional, com batatas, tomate, cebola, pimentão e azeitonas.E de sobremesa um pavê de pêssego e um doce gelado de abacaxi (copiado do Rainhas do Lar).E de quebra as rabanadas do meu pai....nham...nham..nham....

Não tem nada melhor que a família reunida na varanda, ao redor da mesa montada para a festa que marca o final de um ciclo e o princípio de outro, ao som dos fogos de artifício da vizinhança.
O mais divertido são as horas que antecedem a passagem do ano.Existe já meio que um hábito por aqui, que de hora em hora, qdo anoitece, os vizinhos (tanto próximos qto distantes) se comunicam por rojões e por alguns segundos.O interessante é que é uma seqüencia e mesmo não sendo uma coisa combinada, cada qual espera o fim do som anterior para soltar o seu rojão e ninguém solta dois.Depois só na próxima hora.É claro que os meninos aqui de casa participam, né?
Ouvi dizer que vão proibir os fogos de artifício no Estado para o consumidor final.Somente técnicos especializados e agremiações poderão utilizá-los em shows pirotécnicos.Até entendo que é por causa da irresponsabilidade de muitos.Mas como sempre é mais fácil proibir do que instruir...mas agora não é época de pensar em coisas desagradáveis...não vamos desqualificar as energias!!!
E assim eu gosto de terminar o ano, no sossego. Detesto aquela correria do Natal...também porque é uma época em que faz muito calor, o final do dia de ontem foi insuportável.Eu não sou contra o calor, mas tudo tem um limite.E lá vamos nós, que agora falta pouco para o final de 2007...um Bom Ano que vai deixar saudade...

Nenhum comentário: