25.12.07

Foram quase dois dias de paz e sossego por aqui....justamente como deveriam ser. Eu tive tempo até para assistir à uns filmes na televisão. Detalhe: ontem trabalhei até às 2 da tarde, já que não ligo muito para a festa de Natal.O que significa que estou liberada para a semana do ANO NOVO!!!
E ontem mesmo, no final da tarde, minha mãe me chamou para praticar um pouco daquilo que eu adoro, a caridade.Ela ganhou uma cesta da Bauducco com Panettone, diversas bolachas doces e algumas salgadas.Aliás é uma idéia bem bacana...Como ela não deve comer muitos doces, separou o Panettone e as bolachas salgadas e me convidou para distribuir o restante.Não preciso nem dizer que sempre existe um pé descalço esperando por um pé de sapato né?
No primeiro semáforo já encontramos um rapaz lavando vidros dos carros com 4 crianças que dividiam uma marmita na calçada. Assim que o rapaz me viu com as bolachas nas mãos, já chamou as crianças.Elas ficaram numa alegria só!!! Fizeram a maior festa por uns pacotes de bolacha que podiam estar esquecidas dentro do armário.Pequenos sorrisos assim fazem o meu Natal.
Já em casa , toca o telefone e é meu sobrinho querendo tirar uma dúvida sobre uma receita de farofa.Em seguida vem minha cunhada contar que foi com um grupo de voluntários levar 300 cestas básicas à uma aldeia indígena.Mal ela começou à contar, já se emocionou. Ela contou que a forma como eles foram recebidos a tocou profundamente. Este é o verdadeiro espírito de Natal. Eu já não sei mais ser de outra forma... se não podemos fazer muito, que façamos um pouquinho.Se não podemos fazer sempre, que façamos pelo menos uma vez...
Um Feliz restante de Natal para todos :o)

Nenhum comentário: