27.11.07

É hoje que não saio daqui :o)

Acabei de ler na Mani e achei um absurdo:

Preservativo é Excluído da Comemoração Oficial do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS
"Será um ato religioso, com representantes de várias igrejas, um dia voltado para a solidariedade às pessoas que são afetadas pela epidemia do mundo. A celebração no Cristo busca focar a solidariedade às pessoas que vivem com HIV. Portanto, pela natureza do evento, não cabe a distribuição de preservativos ”, diz o documento assinado pela diretora do Programa, Mariângela Simão.
Reportagem publicada no caderno “Cotidiano” da edição da sexta-feira, 23, do jornal Folha de S.Paulo que destaca que a distribuição de preservativos e a menção deles como forma de prevenção à Aids foram vetados na comemoração oficial do Dia Mundial de Luta contra a Aids. O evento será realizado no próximo dia 1° de dezembro no Cristo Redentor, Rio de Janeiro, e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

A Mani propõe uma blogagem coletiva no dia 1 de Dezembro, o Dia Mundial da Luta Contra a Aids : vista você também a "camisa"!

E hoje fiquei sabendo que chegou mais um bebê ao abrigo do Centro Corsini de referência à Aids. Ele se chama Leonardo e tem 45 dias. E ele só está lá por causa de tanta ignorância. Só pq ao governo e à Igreja muitas vezes não cabe a distribuição de preservativos e campanhas de prevenção e conscientização. O preservativo pode salvar o futuro de um inocente...

Nenhum comentário: