23.10.07

Uma pétala caída
que torna a seu ramo
Ah! é uma borboleta

Afrânio Peixoto

Hoje cheguei em casa meio que fora de mim mesma, triste, chateada, vazia. Senti vontade de abrir a caixa de Hai Kai e ela serenou meus sentimentos. Ontem morreu um vizinho nosso.Na verdade era mais que amigo, minha mãe costumava dizer que ele era meu anjo da guarda.Prá começar, ele tinha uma oficina mecânica no bairro, que eu passei à frequentar desde que passei à dirigir.Ele me ensinou alguns "macetes" prá não ficar na rua, inclusive à trocar pneu. Sempre que a coisa apertava, o carro pifava ou me envolvia em algum tipo de acidente, lá estava ele.Muitas vezes meu pai nem ficava sabendo.E assim eu fui crescendo e ele sempre alí.Casei, mudei e acabei voltando prô bairro.Faz pouco mais de um ano seu filho mais velho foi assassinado por dois menores no dia do seu aniversário.Foi uma tragédia...imaginem só pai, mãe, irmão, cunhada, sobrinho...todos em casa com o bolo na mesa esperando o rapaz voltar do trabalho e nada...Foi um período muito triste! Na verdade um pai que perde o filho assim dessa maneira nunca se conforma.Parece que enfim ele encontrou a paz, ou como diz o hai kai acima, virou borboleta!

Nenhum comentário: