23.5.07

Hoje sai das filmagens com o coração em pedaços...fraco...aturdido...precisei sentar-me por alguns instantes e chorar! A manhã já começou bem... era dia de atendimento da psicologia infantil. Entre uma entrevista e outra sentou-se ao meu lado um jovem rapaz, de 19 anos, todo falante.Me falou da sua vida, dos seus planos, dos seus amigos e que estava lá para fazer o exame preventivo para HIV. Este era o quarto que ele fazia e até então todos deram negativos. Me explicou, em detalhes, como se previnia e dos preconceitos que sofria por ser homossexual. Falou da relação, não tão boa assim, com os pais. E então ele entrou para pegar seu diagnóstico. A sua demora em retornar, confesso, me deixou apreensiva. Ao voltar para o hall de entrada seu caminhar já era bem mais lento e seus olhos fitavam, perdidos, o chão.Ele me olhou com os olhos cheios d'agua e por uns instantes, não conseguiu dizer nada.Eu vi seu espírito despencar vertiginosamente.Eu lhe olhei bem nos seus olhos e disse: - Você não vai desistir de lutar logo agora, né? Ele respondeu com a cabeça que não e até esboçou um sorriso.Aí lá foi ele chamado prá dentro outra vez... Ao sair veio falar comigo, se despediu e me deu um abraço apertado que doeu na alma.Não foi fácil...e talvez eu precisasse estar mesmo lá para que ele pudesse abraçar alguém que lhe confortasse naquele momento. Sem perguntas, sem queixas, sem julgamento.Nunca vou entender a lógica dos desígnios divinos...

Nenhum comentário: