2.12.06

Ando numa correria danada....
Hoje cheguei à reunião do núcleo de cinema dormindo, quase um zumbi!!! Apesar das filmagens estarem suspensas até a segunda semana de janeiro, tenho dois roteiros para finalizar. Mas ando criando de menos.... e aproveito a fase pouca criativa prá deixar aqui um recado importante:
Amanhã, 03 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992. À partir daí, em todos os anos, esta data inspira uma série de reflexões sobre os direitos da pessoa com deficiência.
O objetivo maior desse dia é conscientizar as pessoas para a igualdade de oportunidades , celebrar as conquistas desse segmento da sociedade e promover os direitos humanos.
O tema de 2006 é acessibilidade às tecnologias de informação, e o dia será chamado de dia da E-Acessibilidade. As Nações Unidas têm como objetivo enfatizar os benefícios signficativos que a acessibilidade pode trazer tanto para pessoas com deficiência quanto para a sociedade e divulgar isso entre governos, empresas e o público em geral.
A acessibilidade neste sentido, insere-se no contexto mais amplo da promoção da igualdade como um dos princípios básicos dos Direitos Humanos. O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência - CONADE , considerando a magnitude e a amplitude do tema, deliberou realizar uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras atitudinais, de informação, arquitetônicas, dentre outras.Todas que impeçam as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a participarem efetivamente da vida em sociedade.
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e considerando o tema escolhido pelas Nações Unidas, o CONADE está lançando um curta metragem de 30 segundos sobre as barreiras que impedem a acessibilidade. (Fontes: http://www.adital.com.br e INFO ATIVO DEFNET Nº 2774 )
Estou curiosa para ver o resultado final na telinha, já que eu dei uma passada de olhos e uns pitacos na primeira versão do roteiro.
- CONADE -
Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência
Tel: (61) 3429-9159 / 3429-9219

2 comentários:

Layla disse...

Para mim, férias é sinônimo de várias coisas, entre elas, ter mais tempo para ler os blogs dos amigos! Coisa mais tão boa! Por isso hoje aproveitei para matar as saudades e vim deixar aqui um beijo imenso.

Layla disse...

(Ops: "férias são sinônimo"... Isso porque eu adoro o Nossa Língua Portuguesa, rs...)