28.10.06

Hoje aproveitei a manhã mais tranquila para dar um giro pelos blogs favoritos. A
Layla traz um delicioso post sobre mulheres e caldeirões.
Me deu até vontade de tirar umas férias do trabalho e ficar em casa só mexendo e remexendo o caldeirão...tenho tantas coisas para colocar em ordem! Tenho as receitas que não experimentei, as toalhas que não bordei, as coleções que não completei, as roupas que não separei, as gavetas que não arrumei, a estante que não organizei, os cachorros que não lavei, os gatos que não escovei, os textos que não terminei, os quadros que não pendurei, a horta que não cuidei e o jardim que não namorei...
Meu filho no ano que vem passa a estudar de manhã. Hoje eu trabalho das 10:30 às 17:30h e no ano seguinte entrarei às 7:45 e devo sair até as 15:00h.Tenho a esperança de ter mais momentos caldeirão com o novo horário!!! Penso até em voltar à nadar, uma das atividades que amo de paixão...
Na verdade o assalto serviu para que eu colocasse na balança minhas prioridades.Serviu para me mostrar que o material de uma hora para outra, num instante, pode não estar mais aqui... Para quê adquirir tantas coisas, consumir tanto, se deixamos de lado o principal: nós mesmos!No ano que vem vou olhar mais prá mim...e hoje já vejo que tem um caldeirão enorme lá dentro me chamando prá ser mais feliz!!!

Um comentário:

Layla disse...

Minha querida, a vida vai passando... É necessário que nos relembremos de que somos mulheres, e há coisas que nós não podemos de deixar de fazer. Cuidar dos caldeirões de vez em quando, e dos nossos jardins e das nossas hortas é nossa maneira de fazer o mundo continuar existindo... Essa parte da reprodução humana depende de nós, rs...
Ai que saudades de vir aqui. Também aproveitei a manhã de domingo para visitar os velhos amigos... Que bom te encontrar!
Um beijo imenso.
Salaam,
Layla.