26.5.06

"Os sonhos são uma pintura muda, em que a imaginação a portas fechadas, e às escuras, retrata a vida e a alma de cada um, com as cores das suas ações, dos seus propósitos e dos seus desejos." Padre Vieira, dando uma visão um tanto Freudiana ao Sermão de São Francisco Xavier Dormindo.
E assim sendo, acordo hoje cheia de atos falhos mentais aonde me pego cantando cantigas de roda como:
"Batatinha quando nasce
Se esparrama pelo chão
A menina quando dorme
Bota a mão no coração."
E ainda:
"Corre-cotia na casa da tia
Corre cipó na casa da vó
Lencinho na mão, caiu no chão
Moça bonita do meu do meu coração".
De corre cotia eu brincava na escola, aos 7 anos...me lembro como se fosse hoje de todos sentados em círculo numa sala bem grande e um tanto escura.Sim, pq brincávamos de roda qdo o tempo lá fora estava ruim e não podíamos ir para o parque.Justamente como hoje! Acho que eu até prefiria brincar de roda, apesar de até hoje não entender pq nas minhas lembranças esta sala estava sempre na penumbra.
Nesta mesma roda brincávamos tb de Passa-Anel, a minha brincadeira favorita!!!
Adorava analisar as reações dos outros participantes e descobrir quem se entregava mais facilmente...
Bem, o dia está começando e é hora de deixar a infância um pouco de lado...
Um bom dia para todos!!! :O)

Nenhum comentário: