13.1.06

Sexta feira 13



Diz a lenda (uma de muitas) que a deusa da fertilidade e do amor, Frigga (na Escandinávia), foi exilada e considerada bruxa, na época em que os cristãos obrigaram as tribos nórdicas e alemãs a se converterem ao cristianismo.Conta-se que, para se vingar, ela se reunia todas as sextas-feiras com mais 11 bruxas e o demônio, num total de 13 seres, para rogar pragas sobre os humanos. Isso serviu para aumentar a animosidade das pessoas contra Frigga, embora nem sequer existam figuras do mal como o Diabo nessas culturas. Como a sexta-feira era um dia consagrado à deusa e, portanto, ao feminino, os cristãos conservadores da época fizeram com que esse dia fosse o escolhido para ser um dia amaldiçoado.(Fonte:Revista Galileu)
Diz a história tb que numa sexta-feira, 13 de outubro de 1307, o rei Filipe, o belo (França), por não ter sido aceito na Ordem dos Templários, como vingança, ordenou a prisão e tortura de cinco mil cavaleiros.
Bem, se vcs acreditam que bruxas possam ser boas e que nos dias de hoje assistimos atrocidades bem maiores que as de Filipe, relaxe!
E aproveitem que as bruxas andam soltas...rs...
Um bom final de semana para todos!!!
Volto na semana que vem...

2 comentários:

Luci disse...

Quebrado os grilhões machistas, tenho certeza que a sabedoria feminina vai ser fundamental nos tempos futuros.
Turmasweet, beijoks!

Cacau disse...

Caraca!!!
É cada uma...

As bruxas andam soltas, mesmo. Mas, tem mais bruxas más do que boas. Infelizmente.


beijos