19.12.05

Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera


Cheguei em casa dolorida e em pedaços: puro reflexo do calor e stress de final de ano!
Tirei os sapatos, liguei a televisão e pedi meia horinha de descanso...
Zapeando a televisão me deparo com o estranho título de um filme que acabara de começar: Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera!
A fotografia era perfeita e ajeitei os travesseiros na cama para ver melhor. A estética do belo é relativa, mas não haverá de existir no mundo alguém que não se delicie com as imagens e simbolismos apresentados ao público pelo diretor coreano Kim Ki-Duk. Cada uma das estações é apresentada em tons, sons e emoções diferentes...
Quando dei por mim estávamos nós três na minha cama assistindo o filme!
Eu fiquei pela beleza e poesia, meu cara metade pelo simbolismo e meu anjinho por mera curiosidade. Muitos preceitos budistas estão inseridos no filme e vale à pena prestar atenção na forma como os animais são tratados... É uma verdadeira pausa para a alma, uma viagem à uma espécie de terra do nunca oriental, principalmente para nós, os ocidentais! Plácido, belo, emocionante...

Um comentário:

Luci disse...

ô! deve ser deleite para os olhos mesmo!

Sislindinha, to di vorta!
me conta da pizza depois! vou ficar com lombrigas ui!

beijoquinhas!!!!!!