20.10.19

Domingo cedo, cedinho: 7:00 a.m.
Quando digo que eu trabalho aos finais de semana tem gente que acha que eu estou me supervalorizando.
Toca o telefone:
- Bom dia! O nome do fulano estava no plantão e ele não apareceu.Posso ligar para ele?
- Primeiro, Bom dia! Segundo, o nome dele estava na escala? Ele assinou na frente do nome?
- Sim!
- Então liga, pelo menos para saber o que aconteceu!
- Mas é que você fala para não ligar para o funcionário no final de semana?
- Sim, mas quando é folga dele e não quando ele está escalado para o plantão. E você tem que saber o que aconteceu: se ele vem, se ele perdeu a hora, se ele adoeceu, se ele sofreu um acidente no caminho e etc!
- Ah, tá bom!
Domingo cedo: 8:00 a.m.
- Então? Achou o fulano?
- Ah, achei! Ele perdeu a hora, mas já está vindo.
E assim as coisas caminham, dia após dia..
Mas prefiro trabalhar do que simplesmente ficar em casa sem ter o que fazer, ou então me acabar em serviços domésticos.
Difícil mesmo era viver em 1500 e borrachinha, as mulheres não tinham muitas opções, ou melhor, não tinham opções.
Isto tudo me fez lembrar de um texto que li um dia desses sobre a morte das esposas do Henrique VIII:


Catarina de Aragão – Primeira esposa de Henrique VIII: Causa Mortis: É provável que tenha falecido de câncer. Durante seu embalsamamento, foi descoberta uma mancha negra em seu coração. Houve rumores de envenenamento, porém médicos modernos dizem que a coloração enegrecida do órgão, devia-se a doença, ainda não amplamente compreendida no período.

Ana Bolena – Segunda esposa de Henrique VIII: Causa da morte: Ana Bolena foi acusada de adultério, incesto e de conspirar a morte do rei. Ela foi decapitada na manhã do dia 19 de Maio de 1536.

Jane Seymour – Terceira esposa de Henrique VIII: Causa da morte: 12 dias após dar à luz ao tão sonhado herdeiro varão de Henrique VIII, Jane Seymour faleceu. Segundo Jennifer Loach, biógrafa do Rei Eduardo VI, a morte de Jane Seymour pode ter ocorrido devido a infecção de uma placenta retida. De acordo com a pesquisadora Alison Weir, a morte poderia ter sido causada por febre puerperal, devido a uma infecção bacteriana contraída durante o parto, ou uma lágrima que infectou seu períneo.

Ana de Cleves – Quarta esposa de Henrique VIII: Causa da morte: Ana de Cleves morreu em Chelsea Old Manor no dia 16 de Julho de 1557, oito semanas antes de seu 42 aniversário. A provável causa de sua morte foi câncer, devido a rápida evolução da doença.
Catarina Howard – Quinta esposa de Henrique VIII: Causa da Morte: Catarina foi acusada de adultério. Ela foi decapitada por volta das sete horas da manhã, na segunda-feira do dia 13 de fevereiro de 1542.

Catarina Parr – Sexta esposa de Henrique VIII: Causa da morte: Catarina morreu de febre puerperal no dia 5 de Setembro de 1548, seis dias após dar à luz a sua tão sonhada filha, uma menina chamada Maria Seymour, fruto de seu relacionamento com Thomas Seymour, irmão da terceira consorte de Henrique VIII. ( Fonte: www.tudorbrasil.com)

Nenhum comentário: