3.4.19

Não sei se é efeito da infusão, da idade ou sei lá do quê, mas agora que retornei ao trabalho tenho chegado muito cansada em casa.
Aí me dou uma pausa, às vezes até cochilo e depois vou para cozinha aonde relaxo preparando o jantar.


Para muitas pessoas cozinhar é um fardo, mas é justamente na cozinha que eu consigo me livrar da tensão do dia a dia, porque vou contar uma coisa: ser mulher, e principalmente numa posição de comando, e trabalhando com aproximadamente 15 homens, não é fácil não.
É inegável que homens e mulheres pensem, ou raciocinem de forma diferente, é fisiológico, e aí em determinadas horas você tem que pensar como eles pensariam.
Acho que é este exercício mental, para conseguir ser compreendida, integralmente, que cansa.
Mas não acho ruim não.Foram anos de prática para chegar aonde estou e é gostoso ver o respeito que as pessoas que tem por você.
Eles escutam o que eu digo, mesmo que não entendam direito, porque a lógica (masculina) deles não compreende.
Mas eu sou uma pessoa, de verdade, que tem paciência para explicar, pausadamente, umas 3 ou 4 vezes.
Mas enfim, espero que esse cansaço de final de tarde passe...ou se não passar, que eu me acostume com ele!
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Falando em cozinhar, hoje me lembrei do seu babaganoush...

Bjos
*Clau

Carlota e a Turmalina disse...

Putz...adoro!!!
Ando fazendo uma caponata dos deuses...
E falando em berinjela hoje fiz uma lasanha com ela com carne moida, molho de tomate natural, creme de ricota e parmesão.
Fit e delícia.
Nem eu me aguento na cozinha...a modéstia passou longe.
Amo cozinhar, principalmente quando tenho companhia.
E, atualmente, não consigo mais andar e colocar as travessas no forno por exemplo, porque as duas mãos seguram o andador, então tenho sempre companhia.
Aí me empolgo e vou criando e produzindo um monte de coisa.
Um blog de receitas não, mas quem sabe um dia escrevo um livro.
Bjos