30.3.19

Meu filho vive me dizendo que eu devia fazer um blog com minhas receitas fit, low carb e saudáveis.
Porque, como ele diz : todo mundo só compartilha gordices!
Em outubro deste ano completaremos dois anos de uma alimentação muito mais saudável.
E para isto não deixamos de comer chocolate, só que nas minhas receitas agora uso cacau. Continuamos comendo frituras de vez em quando, mas nada de alimentos prontos, fritamos o que fazemos aqui em casa, sem produtos artificiais, conservantes e farinha de trigo.
Aprendi a usar a aveia, as farinhas de mandioca, os polvilhos, a farinha de arroz, de amêndoas, a quinoa, a farinha de banana verde e de grão de bico, na confecção de bolos, pães e tortas.
Faço coxinhas com massa de mandioca cozida e cobertura de flocos de amaranto.
Quando bate aquela vontade de macarrão ai o negócio é comprar as massas da Barilla sem glúten.
São perfeitas!


É claro que com qualquer ser humano imperfeito, nós também cometemos alguns pecados.
Confesso que comi gelatina no hospital e há uns meses atrás me atraquei com um cachorro quente que quase não cabia na minha mão. Mas isso são deslizes esporádicos.
O nosso dia a dia é mesmo saudável e aprendemos a sentir prazer, de verdade, com saladas, legumes e frutas.


No hospital, tanto o nutricionista quanto as enfermeiras ficaram surpresos por eu apresentar pouco desconforto durante a infusão de imunoglobulina.
Acredito que seja por causa da alimentação.Num check up com a cardiologista no começo deste ano só recebi elogios, meus exames de sangue estão excelentes.
Então, se alguém tem alguma dúvida sobre os efeitos de uma alimentação mais natural, não tenha!
As pessoas mais próximas me perguntam o que eu como no meu dia a dia, é basicamente de tudo mas com algumas regrinhas básicas:
2 ovos e um pedaço de queijo no café da manhã (nada de pão)
Uma fruta no meio da manhã (ou na hora que der)
Carne, frango, peixe ou outra fonte de proteína, com legumes no almoço (arroz é esporádico)
Uma fruta ou um punhado de castanhas umas horas depois do almoço
Carboidrato como pão sem gluten, torta de frango feita com farinha de arroz, bolo de aveia e banana, ou ainda pipoca com mais uma fonte de proteína no final da tarde.
Nada de carboidrato no jantar ( ou depois das 18h), salada ou verdura (folhas) sempre.
Uma fruta antes de dormir (chocolate é esporádico)
No inverno eu troco uma refeição por sopa.
Uso manteiga, azeite, óleo de coco e de girassol.


Bebida é água, com ou sem limão, e não suco artificial, adoçado ou refrigerante.
E como ninguém aqui é de ferro, uma taça de vinho muitas vezes cai bem!
Se estiver calor, nada como um clericot.


E por que que não faço um blog com receitas? Porque não quero ter a obrigação de alimentá-lo.
De vez eu quando eu compartilho uma receita aqui e alí, na verdade, mais alí do que aqui e está bom assim.
         

Nenhum comentário: