29.4.19

Facciamo un brindisi

Me lembro das tantas vezes que escutei Champagne e achava brega prá caramba.
Quando tinha uns 11 anos viajamos num navio de bandeira italiana e toda hora tocava a tal da música. E meu pai sempre cantava pra minha mãe quando brindavam. Acho que na época eu era a única da escola que sabia quem era Peppino di Capri. Alguns anos mais tarde conhecemos Capri, uma ilha encantadora, como que saída de um livro, no golfo de Nápoles.
Os anos se passaram, muitas águas passaram e me peguei, emocionada, escutando o Bocelli interpretando Champagne. Talvez seja a idade, a maturidade, mas hoje consigo compreender a beleza da música.


2 comentários:

Eleny Corina Heller disse...

Ai, que lindo! Principalmente porque cantado por ELE. Quanto a adeuses, para mim rimani ancora "no pensari a me/continua pure la tua strata senza mai/pensare a me"... Quanta saudade dos Festivais de Música Italiana!

Carlota e a Turmalina disse...

Que bom que gostou, Eleny!
Estou sempre compartilhando músicas do Bocelli.Venha escutá-las.