13.3.19

O valor que a vida tem é mesmo consternante.
Enquanto uns lutam por suas vidas nos hospitais outros tiram vidas de forma aleatória.Nunca entendi direito a lógica de quem fica e quem vai, talvez não tenha mesmo.
Ontem, assistindo a série Knightfall, senti-me tocada com a dor da Rainha da Catalunha por ter perdido um filho.
Hoje cedo somos surpreendidos com a notícia dos assassinatos na escola em Suzano.
O ser humano não é sozinho, fazemos parte de círculos familiares e sociais, independente da estrutura.
Sempre me lembro da frase do John Donne:

"Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."

Ao mesmo tempo que me entristeço com o que leio, sou arrancada da realidade novamente com o telefonema do hospital. Não que fosse uma surpresa, mas agora é sério. A medicação chegou e interno no sábado, às 8 da manhã.
Chove lá fora, as pessoas entristecidas com o que aconteceu, mas aqui dentro preciso manter a moral alta, manter a força e a coragem para a batalha que se aproxima.Eu preciso que meus anticorpos se reorganizem, que consertem a bagunça que eles provocaram.


Assim, mais uma vez, como já fiz tantas outras vezes, venho para o computador para me distanciar um pouco do mundo.Pego uma xícara de chá, Darjeeling, e coloco os fones de ouvido!


É um momento de abstração necessário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Segura minha mão amanhã... Depois te conto.

*Clau

Carlota e a Turmalina disse...

Seguro!
Obrigada.
Bjo

Carlota e a Turmalina disse...

Vai ficar tudo bem!

Anônimo disse...

Tudo correu bem... Graças a Deus.

Carlota e a Turmalina disse...

Fico feliz e agradecida!
😘