25.3.19

Hoje meu dia foi um pouco chatinho.Além da falta de sensibilidade dos pés, eu mal sentia as pernas abaixo dos joelhos, o que requer mais força para caminhar.
Estava realmente difícil, mas mesmo assim fui trabalhar, voltei para casa no final da tarde e
apelei para o freezer: o jantar está lá na pia da cozinha, descongelando.
O médico disse que antes de 3 sessões de imunoglobulina não é possível fazer uma avaliação para saber como o meu corpo está reagindo.
É preciso esperar!
Reaja corpo, por favor...
Vou dizer que isto dá uma arriadinha na pessoa.
E prá piorar uma amiga publica a seguinte poesia do irlandês W. B. Yeats

Quando Fores Velha (When you are old)

Quando fores velha, grisalha, vencida pelo sono,
Dormitando junto à lareira, toma este livro,
Lê-o devagar, e sonha com o doce olhar
Que outrora tiveram teus olhos, e com as suas sombras profundas;

Muitos amaram os momentos de teu alegre encanto,
Muitos amaram essa beleza com falso ou sincero amor,
Mas apenas um homem amou tua alma peregrina,
E amou as mágoas do teu rosto que mudava;

Inclinada sobre o ferro incandescente,
Murmura, com alguma tristeza, como o Amor te abandonou
E em largos passos galgou as montanhas
Escondendo o rosto numa imensidão de estrelas.

Quase que entrei nessa vibração.. pensei melhor e vi que não, não estou velinha e nem esquecida num canto como livro velho.Espero que isto nunca aconteça!!!
Então outra amiga me envia a seguinte mensagem:


Sim..tem horas que fico com mil dúvidas na cabeça.
É tanta coisa que não compreendo..que desisti de tentar compreender.
Tenho sorte, muita sorte de ter amigas e amigos que me querem bem.
Ainda tenho um tempinho, antes do jantar, para cantar uma musiquinha:

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenha fé vc vai melhorar.

Essa coisa de velhinha ou de livro encostado no canto creio ser algo voluntário. Aqueles que se mantém com a mente ativa serão sempre jovens e produtivos. E qto mais avança a idade maior a experiência e maiores as chances de sucesso.

Bjos
*Clau

Carlota e a Turmalina disse...

Obrigada!!! Não sei qual de vocês escreveu, mas gostei do incentivo, foi isso que pensei ontem...não vou entrar nessa vibração de derrota, nunca fui assim e agora que não vou me colocar nessa posição.Como dizia meu pai com tom de repreensão: - Você não é munda mole, não foi isso que eu te ensinei.
Vou sair fortalecida dessa!Só preciso aprender a ser mais paciente.
Beijos, meus queridos.