27.8.11

Diogo no "Espelho"

Emoção é coisa que não se explica.Mesmo num roteiro comum é muito difícil provocá-la.É preciso um contexto forte e uma combinação impecável de palavras para não cair num chavão qualquer.A coisa toda vai ser resolvida mesmo em cena.Vale aqui lembrar que todo roteiro é produzido numa linguagem muito mais técnica que poética.
Sou daquelas que vai às lágrimas com um suspiro bem dado, uma pausa bem feita, um nó na garganta e coisas pequenas assim, mas que tanto representam.O que faz a diferença pode ser a forma de se expressar.E conheço muita gente por aí que transborda emoção muito melhor do que alguns atores com quem trabalhei.
Com indicação da Luciana assisti um video com o Diogo Nogueira cantando "Espelho".
Aí entra aquela coisa do contexto e da forma como a letra é conduzida para que nos emocionemos no final.Além, é claro, da forma como a música é executada, neste caso, com o coração.
A música foi escrita por João Nogueira em 1977, alguns anos antes de Diogo nascer. Diogo foi jogador de futebol e acabou na música, tornando-se uma verdadeira revelação a partir de um show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em comemoração aos 40 anos de carreira de Beth Carvalho, em 2005. João morreu em 2000, vítima de um enfarte.E de algum lugar que não conhecemos ele deve estar escutando agora seu filho.

Nenhum comentário: