Minha querida amiga Fada tinha vontade de conhecer o meu trabalho... não deu prá colocar o filme todo, que tem mais de 30 minutos.Mas deu para postar um pequeno trailer :o)
30.3.09
26.3.09
Será que ela sempre foi assim? Porque eu não acredito que alguém se transforme da água para o vinagre de uma hora para a outra.E por melhor que eu tente ser, eu não consigo conviver com ela.Ela grita com uma raiva com o menino quando ele apronta que me revira o estômago.Eu já falei com ela, que inclusive é professora do ensino fundamental e a resposta foi:
- Quando é com o filho dos outros é fácil!
Eu vou dizer o que para uma criatura dessas...
25.3.09
Bridges of Madison County
E voltando a falar de cinema, eu que nunca conto o final do filme, dessa vez vou fazê-lo.
Mas tudo bem, é um filme prá lá de assistido e neste caso assistir o final até justifica os meios...rs... afinal para compreender o fim é preciso conhecer a estória toda, que eu, por exemplo, conheço de trás prá frente!
Essa cena é um exemplo de um texto bem escrito com uma boa direção de excelentes atores.Nesse caso o ator é o próprio diretor :o)
São preciosos detalhes que enriquecem uma cena.E neste caso, especificamente, a correntinha no retrovisor é um detalhe que fecha o filme.
Em tantos filmes podemos ver a essência do amor total de Vinicius de Moraes.Ralph Fiennes é mestre em transpor para as telas tal sentimento como em O Paciente Inglês, Fim de Caso e O Morro dos Ventos Uivantes. Meryl Streep interpretou muitas vezes fragmentos desse amor como em Entre Dois Amores e Sob as Pontes de Madison County.
As duas últimas frases desse soneto sempre me emocionam, tamanha a beleza e força.
Imaginem só que de repente, assim como que muito distraidamente, o homem amado há de morrer no teu corpo. Não é um lugar qualquer, mas no teu corpo como num templo.E de amar mais do que pode, num amor urgente.
22.3.09
Hoje, depois de um dia tranquilo em que me permiti não pensar em nada que pudesse me aborrecer, tenho a mente fervilhando de idéias. Mas ao invés de escrever mais alguma coisa nova, direcionei toda essa vontade para a deliciosa tarefa de rever mentalmente todo o roteiro do curta Solitude, que devemos filmar em maio pu junho.
Isto me lembra um texto que escrevi outro dia sobre a realidade cinematográfica de cada um. Num trecho em que falo sobre o meu processo criativo:
(...)Quando escrevo um roteiro, as imagens vão surgindo na minha mente, uma atrás da outra, muitas vezes sem tempo para absorvê-las integralmente e ficam umas sobre as outras. Aí vou despejando as idéias no papel sem muita lógica. Esta a primeira parte do meu processo, sem formas, sem regras, sem freios. Depois é que começo o processo de organização do que a mente um tanto bagunçada, eu diria até mesmo apressada, criou. Nesta segunda fase, revendo mentalmente a primeira imagem criada, começo à explorá-la, à questioná-la. Aí entram o P&B, os tons de sépia, e qualquer outra alteração de forma que possa ocorrer durante o processo. Embora eu não goste particularmente de alterar imagens com o uso de efeitos, eu os utilizo, porque algumas vezes eles conseguem traduzir melhor uma imagem criada mentalmente. Quando ela nasce na mente, num insight, longe dos nossos padrões limitadores, ela pode vir totalmente diferente do que entendemos por realidade. E minha maior realização é ver na tela exatamente o que vi na mente.Esse é o verdadeiro prazer da criação.(...)C.L.
E neste roteiro específico, Solitude, a força maior se faz através do drama, da dor da perda.Concluí que essa força deve vir do olhar da personagem.Vai ser um desafio, porque meus outros roteiros, são críticos, são instigantes, mas sempre de maneira suave, com notas de um humor ácido, que alguns chamam de inteligente.Este não...este se desmancha em tristeza, aquela tristeza que sufoca e mata. Aquela que temos de aprender a transformar para verdadeiramente não morrer.
Clau*, embora você me ache uma fofa, que eu sei, tem quem me ache fresca antes de me conhecer. Não, não faço tipo, mas sou aquela pessoa que não vai chegando e confraternizando com todo mundo.Eu sou muito de ficar na minha. Gosto, quando chego em algum lugar novo, de primeiro observar o ambiente. E com as pessoas que já me conhecem, aí sim sou divertida, simpática, extrovertida... um show à parte.
Sim, eu morei na praia quando tinha uns dois anos de idade. Meu pai trabalhou dois anos no Guarujá e nós fomos junto.Acho que vem daí a minha vontade de morar na praia outra vez. À noite, quando eu perdia o sono, meu pai me colocava no carrinho e ia passear na praia até eu dormir.
Eu não fui garota propaganda.O mais próximo que cheguei disto foi um convite que recebi de uma rede famosa de lanchonetes, aliás, a mais famosa delas.Mas minha mãe não deixou.E na verdade as cores vermelho e amarelo nunca me favoreceram...rs...
Ah...qto à maquiagem...até gosto de comprar, mas uso muito pouco.Tem dias em que saio de casa sem nada.O máximo do dia a dia é um delineador, ou um lápis bem fininho nos olhos. Batom, só se eu tiver um compromisso e olhe lá. Durante o dia, se eu usar alguma coisa, escolho algo do tipo gloss, bem suave e que proteje os lábios do sol e vento.
Detesto bater perna em shopping center.Só vou ao shopping com hora marcada: para um cinema, para comprar algo numa loja específica ou então para comer em algum restaurante, escolhido previamente.
21.3.09
Elefante Cor de Rosa
"Nós vimos (o elefante rosa) por apenas alguns minutos, enquanto o rebanho cruzava o rio", disse. "Foi um momento muito empolgante para todos no acampamento. Sabíamos que era algo raro, ninguém conseguia acreditar", acrescentou. Especialistas acreditam que o filhote provavelmente é albino, o que é um fenômeno extremamente raro entre elefantes africanos.
Elefantes albinos geralmente não são brancos, mas apresentam uma coloração entre marrom avermelhado e tons de rosa. (Fonte:BBC Brasil)"
20.3.09
Além de prestar toda assessoria administrativa ainda tirei a tarde para rever o paisagismo da filial.Sobe aqui e desce ali, abaixa aqui, abaixa ali, puxa aqui e puxa lá.Semana que vem volto um dia só prá acompanhar as reformas nos jardins.Do projeto inical sobrou muito pouco , pq conforme algumas plantas iam morrendo, eram substituídas aleatoriamente pelas mudas que estivessem mais à mão.Ficou uma verdadeira mistura sem sentido.
Chegando em casa ainda assisti televisão abraçada com meu pequeno.E em seguida fizemos guerra de travesseiros, desde pequeno ele adora essa brincadeira meio que de elefante.E só uma mãe sem noção é que se permite isso.Eu acho ótimo!!!
Ele é adolescente, época em que os pais não existem e eu trabalho o dia todo.Pelo menos essa é uma hora do dia em que podemos nos divertir...e assim vamos vivendo e felizes!!!
19.3.09
Adoro a sinceridade infantil...
Principalmente a dos filhos :o)
"I love you but I don't like you all the time"
18.3.09
Acontece que alguns praticantes de sexo não consentido são verdadeiros animais. E o que acontece com eles aqui no Brasil? Existem programas de prevenção, mas e depois que o mal já tiver sido feito? Só apoio psicológico às vítimas é suficiente? Quando o infrator é próximo da vítima e ela é menor, a pena varia de 9 à 14 anos de reclusão.E depois que animal deixar a cadeia, como é que fica? Sabemos que nas cadeias o sexo rola solto, principalmente para estupradores.E se depois desse tempo todo, o condenado, já livre, tiver vontade de reviver os velhos tempos, héin? Sim, porque estamos falando de instintos animais Imaginem só aquele padrasto que engravidou a menina de 9 anos. Daqui à 6 anos, pq no Brasil, ninguém cumpre o tempo total da pena, quanto anos ela terá? 15? A Castração Química ofende o direito de quem mesmo? E o direito das vítimas, aonde fica? O mundo é mesmo injusto...
Um excelente dia para todos!!!
16.3.09
Pois é, a gripe e a dor de garganta deixaram meu filho de cama, o que é raríssimo, no final de semana e com direito à febrão e tudo mais. Ele perdeu até o apetite, o que aqui é casa é bem difícil. O resultado da missa é que até antibiótico ele está tomando e odiando.Hoje, no msn, ele descobriu que de uma classe de 28 alunos, só 8 foram à aula.O restante tá engripado em casa.É uma epidemia!!! Até eu que tenho uma boa resistência já comecei à tossir.
Mas não é uma epidemia à toa que me tira o bom humor...estou animadíssima com os projetos cinematográficos, pq na verdade o que fazemos não é só cinema. Nosso grupo realiza encontros, exibições, concursos, além de termos alguns cursos específicos.E estamos sempre escrevendo sobre cinema, uma crítica, uma opinião ou uma simples notinha.Apesar de não ganhar um centavo, mas muita popularidade, com essa atividade, é isso que me deixa feliz e realizada :o)
14.3.09
As regras são:
Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância.Tendo de ter 6 verdades e 3 mentiras. Quem receber o meme, deverá postar 3 mentiras do blogueiro que lhe passou o Meme.
1 - Em meio à toda agitação da minha vida, sempre preciso de um pouco de silêncio.
2 - Já fui garota propaganda...isso faz muito, muito, muito tempo.
3 - Meus pais me emanciparam aos 17 anos, para eu poder morar sozinha.
4 - Morei na praia ainda bebê e pretendo um dia morar lá outra vez.
5 - Hoje, meu programa favorito é shopping center, sempre prático e seguro.
6 - Escrevo roteiros como quem bebe água, com sede e quase compulsivamente.
7 - Tenho uma capacidade infinita de amar.
8 - Muitas pessoas, antes de me conhecerem, me acham fresca, mas juro que não sou.
9 - Não saio de casa sem pintar os olhos e passar um batom, discretinho, é claro.
3 mentiras da Gi:
3 - Sou uma pessoa extremamente ativa.
5 - Não gosto de trabalhos manuais.
6 - Gosto de muita bagunça e barulho.
Bem, eu passo o desafio para quem quiser...e podem deixar os palpites sobre as minhas 3 mentiras aí mesmo nos comentários :o)
13.3.09
O Amor nos Tempos do Cólera
O melhor do tempo é que ele passa...e o que é grande ou pequeno não importa, o que é eterno é que não envelhece!!!
Então... eu degustei aquela maravilha dos deuses, o quanto me coube e mesmo fazendo pouco, sobrou um bocado.Mesmo sabendo que risotto só é bom quando feito na hora, guardei o restante na geladeira.Não preciso nem dizer que meu filho, ontem no almoço, devorou a iguaria, devidamente aquecida no microondas.E pediu mais...eu posso com isso???
Um excelente final de semana e coloquem a mão na massa :o)
12.3.09
10.3.09
Menina de 9 anos é estuprada por padrasto, fica grávida de gêmeos e o que acontece??? O Arcebispo de Recife excomungou a mãe e os médicos que realizaram a cirurgia que salvou a vida da menina, uma criança, que nunca teria condições de trazer ao mundo duas outras crianças. Seu corpo não aguentaria, não tinha estrutura para tanto. Como a natureza permitiu que esses óvulos fossem fecundados, aí é outra estória.
A posição da Igreja contra o aborto nós ja temos e quanto ao pedófilo que a violentou, em todos os sentidos??? Ah...a Igreja não se manifestou...claro, como julgar a Pedofilia quando a Igreja concentra inúmeras denúncias contra seus sacerdotes. Isso me leva à entender que talvez a prática da pedofilia, ultimamente tão na moda , seja algo praticamente normal e que escapa dos julgamentos cléricos. Principalmente porque segundo o Arcebispo, o padrasto estuprador não pode ser excomungado, afinal seu crime não é tão grave qto o aborto. Que alguém excomungue a alma fria e insensível deste arcebispo, lá do Paraíso.Tenha Santa Paciência...
Aí prá coroar toda essa pendenga religiosa vem Sua Santidade, Herr Ratzinger, declarar, no Dia Internacional das Mulheres, que a máquina de lavar roupas fez mais pela mulher nesse último século do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho. Como assim, Batman?
Aqui cabe bem aquele ditado: "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece".
9.3.09
A sopa é feita com 1 beringela, 3 cenouras, meio repolho, um talo de salsão, meio quilo de vagem, salsinha, cebolinha e um pacote de sopa creme de cebola.Na receita original vai nabo, mas como por aqui é um pouco dificíl de achar, eu faço sem mesmo.Depois de pronta, bato tudo no liquidificador e fica altamente tomável :o)
E assim caminha a humanidade...
7.3.09
6.3.09
Marisa Monte - Não é Proibido
Para deixar a tristeza lá do lado de fora!
Um excelente final de semana para todos :o)
Essa amiga, que vamos chamar aqui de Mila, eu chamo de prima. Nos conhecemos quando eu tinha 7 e ela 8.Ela morava em Campinas e eu em São Paulo e nossos pais adoravam viajar juntos, com toda a família.Eu tinha um irmão e ela mais 5.
Por muitos anos passávamos praticamente todos os finais de semana juntas.Com ela pulei "n" carnavais.Minha tia fazia fantasias iguais para as meninas, o que fazia o maior sucesso no salão. Suas amigas eram também minhas amigas. Durante mais de 7 anos todas as nossas férias de inverno eram em Campos do Jordão e sempre com a casa cheia, dormíamos espalhadas por colchões na sala.Uma bagunça adorável...
Até que aos 17 anos, Mila se apaixonou perdidamente por um rapaz.Ele era daqueles que se fazia de durão e levou mais de um ano para que enfim eles começassem à namorar.E durante esse período ele foi definindo a relação ao ponto de combinarem, como um casal moderninho qualquer, que ele "sempre" teria direito à uma saída por semana com os amigos prá ir prô bar, fora uma viagem por ano, com os mesmo amigos... e ela aceitou.
Desde aquele tempo eu não concordava com a atitude dele por um único detalhe, ela não tinha o mesmo direito.Ele saía, mas ela tinha de ficar em casa, não podia sair com as amigas.E como sempre, ela aceitou isso, e por uma vida inteira.
Eles se casaram quase 10 anos depois do início do namoro.Eu também não concordo com namoros prolongados, mas enfim, não era eu. Depois começou uma longa jornada para que ela engravidasse.O que ela sofreu com os tratamentos eu sei na pele como foi.Muito antes dela, eu dei um basta e decidi partir para a adoção. O que a inspirou à fazer o mesmo, mas, mais uma vez, o marido achou melhor insistir mais um pouco. Até que em 2006 ela resolveu entrar na fila de adoção, só 11 anos depois.E em 2007 adotaram um menina linda, com 1 ano de idade!!!
Bem, em resumo, a vida dela foi toda baseada nas determinações dele.E ela sempre concordando... por amor.Tudo bem, ele até que era um cara legal, teimoso, mas legalzinho, sociável, não batia em ninguém, gostava de viajar, de um bom vinho, uma boa mesa, uma boa conversa, mas meu santo nunca bateu com o dele.E assim nos afastamos.Nos últimos anos nos víamos esporadicamente, somente em encontros da "família".
Até que no começo dessa semana o telefone tocou e era a irmã mais velha dela ligando prá dizer que ela havia se separado na semana passada.Mas como??? Ah, ele disse que não estava se sentindo feliz, que faltava algo na vida dele e saiu de casa no dia seguinte.Assim...sem mais, nem menos.Deixando para trás casa, mulher, filha e tudo mais que construíram juntos.Porque na verdade, antes dela, ele não era nada.
Aí liguei prá ela.É dificíl definir seu estado atual, é de surpresa, é de revolta, é de tristeza profunda, mas ao mesmo tempo é de força e amor.Porque ela é uma pessoa boa, centrada, que recebe apoio integral de quem a conhece, o que inclui a família dele...Mas eu chorei mesmo ao lembrar de quando ela me contou da primeira vez que se deu conta que estava realmente sozinha.Foi impactante...Agora ela tem casa, trabalho e filha para conciliar.Mas ela vai conseguir! E ao perguntar dele a resposta dela foi:
- Ah...está ótimo, já totalmente repaginado e caindo na noite outra vez!
5.3.09
Fui no Igor para uma reunião sobre os projetos cinematográficos para 2009 e esqueci da vida na sua pequena sala de projeção.Eu me animei...com os filmes rodados pelo grupo no ano passado e com os novos projetos.Putz, e esqueci novamente a cópia piloto do Girafe en Feu que preciso ainda (desde o ano passado) enviar para algumas pessoas , como a Carlota, lá em Portugal.
A sala de projeção ficou show!!! Ele transformou um pequeno quarto numa sala de cinema, com pôsteres e fotos de filmes pelas paredes, um projetor, um dvd, duas caixas de som e muitos pufes. Além de muitos filmes...quase que eu perco a hora de buscar meu fofo na escola.E agora à tarde o trabalho (o oficial) me chama.Estou só esperando o almoço descer um pouco para enfrentar o bafo quente lá de fora outra vez.Mas vamos lá...