20.7.20

Positivo para Covid 19


Entrei hoje no oitavo dia dos sintomas do Covid-19 e realizei o exame rápido da Drogaria São Paulo. O resultado foi positivo para o vírus: já possuo anticorpos e já ultrapassei o pico da fase de contaminação.E devo ficar em casa, de quarentena, por mais uma semana.


Só posso afirmar que não é uma gripezinha, está mais para as 7 pragas do Egito.
Do tipo: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Quando começa parece que vai ser tranquilo. Foram cinco dias para estabilizar a febre em casa com uso de azitromicina e dos cuidados do meu anjo da guarda, a Dra Joyce. A dor de cabeça insuportável foi embora junto com a febre.
A dor de garganta quase não incomoda mais e a tosse não tem toda aquela força e sangue dos primeiros dias. Neste caso o xarope 44 E, da Vick, funciona muito bem.
Comer virou artigo de luxo, pode esquecer, não tenho paladar algum e nem vontade, pois tenho uma náusea alucinante 18 horas por dia. O Dramin ajuda no enjoo e no sono. O Epocler ajuda a comer quando a fome começa a incomodar.
Minha alimentação é basicamente maçã, banana cozida, água de coco e muita água. E a carne moída refogada feita pela minha mãe. Comida de mãe tem poder!
Há dois dias o desarranjo intestinal veio fazer par à náusea.
Sei que este é um relato desagradável para quem lê, preferia dizer que está tudo bem.
A respiração fica mais curtinha, mas no meu caso ela é bem presente. É só manter a calma, respirar devagar que logo ela volta ao normal. Ter uma pessoa o tempo todo ao seu lado faz toda a diferença. Fiquei 5 noites sem dormir, a boca fica tão seca que precisava molhar a garganta a cada 10 minutos.É importante eu dizer que não é fácil mas que também não é impossível.
Penso nas pessoas que estão enfrentando tudo isso sozinhas e peço por elas e que de alguma forma elas possam se sentir seguras e cuidadas.Que possam estar recebendo mensagens de tranquilidade e muito carinho, mesmo que virtual.
A minha melhor dica é: não se deixem abater!
Três coisas são muito importantes neste momento:
1 - tem que tomar muita água, se hidratar ao máximo
2 - ir para o hospital só se a febre não for controlada e se sentir falta de ar
3 - todo apoio da família e amigos conta!

4 comentários:

Karen disse...

Sei que você é forte e logo estará bem!

(E parabéns atrasado, se bem que ter covid-19 não foi um bom presente...)

Beijo!

Bom saber que está sendo bem cuidada!

Carlota e a Turmalina disse...

Obrigada, querida!!!!
Ano que vem tudo será melhor.
O importante é sermos fortes e isso sabemos ser, né?
Beijosssss

Claudinha disse...

Oi Cacau,

Como você está? Espero que bem melhor e curada.

Ler seu exame positivo me deu um aperto no peito daqueles.

Mande notícias

Beijos,

*Clau

Karen disse...

Como está? Faz tanto tempo que não vejo mais nada aqui...