10.11.19

Levei ontem, no almoço de aniversário, uma delícia que aprendi há muito pouco tempo: a farofa fria!
Receita da mãe da minha querida amiga Lulu.

2 cenouras grandes raladas ( na parte grossa do ralador)


1/2 xícara de azeitonas picadas (uso a versão light da Hemmer, que tem muito menos sal)
2 tomates, sem sementes e sem pele, picados (isso eu que adicionei para ter um vermelhinho)
1 lata de ervilha sem a água (eu uso ervilhas frescas que eu mesma cozinho com sal, porque eu sou chata, crica, exigente)
1 calabresa picada e passada na panela anti aderente sem adição de gordura (opcional, eu que incluí para agradar os meninos daqui)
1 cebola grande, picada, passada na panela com a linguiça, só para perder o ardido
4 ovos cozidos picados
Cheiro verde (opcional)
2 xícaras de farinha de mandioca crua (uso a marca Deusa)
1/4 de copo de azeite  a receita original pede 1 xícara, mas eu ponho bem menos e fica muito bom assim!)
Sal a gosto


Misture tudo e leve à geladeira
Deixe gelando por pelo menos 1 hora, para pegar o sabor de todos os ingredientes.

Nenhum comentário: