10.5.19

Hoje senti uma saudade tremenda do meu pai.
Acordei com a imagem do rosto dele olhando prá mim com a admiração que lhe era peculiar.Ele sempre me olhou assim, mesmo quando eu estava errada ou quando teimava com alguma coisa.
Mesmo quando ele já não estava bem.


Ontem uma amiga estava aflita, seu pai sofreu um infarto na segunda feira, na quarta voltou para casa e ontem teve um AVC e segue internado.O médico disse que se ele aguentar firme as primeiras 72 horas, vai sobreviver. Nem dá prá falar em sequelas ainda, é muito cedo.
Aí penso no meu pai, seu sofrimento foi curto em comparação aos 80 anos de vida bem vividos.
Nos últimos 4 meses ele tomou dois tombos e caiu da cama uma vez, mas não quebrou nada.Ficou meio roxo, dolorido, mas inteiro.
Foi quando caiu da cama que a hérnia umbilical encarcerou e começaram suas dores, que duraram exatamente uma semana.Para nós pareceu uma eternidade e vê-lo sofrendo me dilacerava o peito. 
Hoje compreendo que ele foi embora porque chegou sua hora.
Mas tem dias em que a saudade é maior do que qualquer compreensão. 

Nenhum comentário: