18.4.19


alívio
substantivo masculino
1. ato ou efeito de aliviar(-se); diminuição de peso ou de carga.
2. diminuição de fadiga, de enfermidade, de sofrimento.

E que ganha proporções gigantescas quando acompanhado de força e coragem, que muitos poderiam chamar de teimosia.

Assim defino estas últimas semanas.

O hospital precisava da autorização do médico responsável pelo meu tratamento para alterar a dosagem, uma vez que a medicação estava em falta.
Eu passei muito mal depois da infusão de imunoglobulina, entre dores e desconfortos tive hemorragia uterina por 21 dias, entrei em estado de anemia e ainda ganhei 3 quilos por conta da retenção de líquido. Só eu, enviei 4 e-mails para o médico, fora os 3 que o hospital enviou.Deixei 3 recados com a secretária da clínica aonde ele atende e 2 mensagens por WhatsApp.

O médico, professor, doutor e o escambau estava  muito ocupado, pois ele é muito requisitado e não respondeu nem para mim e muito menos para o hospital.
Diante do cenário de total falta de assistência perdi o sono, passei a madrugada pensando e resolvi me consultar com um neurologista indicado por meu cardiologista.
Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado!

Sujeito sério, mas extremamente simpático e gentil.
Numa consulta que durou uma hora, na verdade era um encaixe ao meio dia, levei todos os exames e ele me deu uma aula completa de como funciona uma polineuropatia periférica. Existem diversos tipos, a minha é do tipo axonal crônica.Não importando o que a provocou o que eu perdi eu não recupero mais e por ser crônica e num grau muito avançado, é muito difícil que avance.
Ou seja, ligando lé com cré, o médico, professor, doutor e o escambau estava fazendo uma experiência comigo. Na medicina tentativas são válidas, mas tendo que levar em conta os riscos.E só agora descobri que os riscos, e consequentemente os custos, eram altos.
O que provavelmente o motivou a tomar o caminho da imunoterapia é que foram encontrados nos meus exames sinais discretos de uma gamopatia (nome bacana, né?), que é uma condição que pode favorecer o aparecimento de mieloma.Só que em outros exames não foram detectados sinais de mieloma.
A sugestão do novo neurologista é: qualidade de vida.
E só atacar o mieloma se, eventualmente, ele vier a aparecer. Aí sim, justificam-se os riscos elevados.
Saí de lá com a seguinte prescrição: fazer um controle anual, focar na nutrição, nos exercícios fisioterápicos e ser feliz!
Que era o que eu estava fazendo, e muito bem, antes de ir no médico, professor, doutor e o escambau.
A minha sensação hoje é de alívio.
Me sinto leve e tenho dormido maravilhosamente bem.
Agora é só aceitar que vou viver, e muito, caminhando sem sentir o chão abaixo dos meus pés!
Não pode ser tão ruim assim...

Nenhum comentário: