2.3.19

Dizem que foi Pitágoras que disse:

O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos...

É justamente sobre mortalidade que eu preciso falar, eu ainda não me sinto pronta prá ir embora.
Mas viver é justamente correr riscos, não é?
E tenho ainda muitos desejos, tantos que perco a conta!
Aqui dentro tenho uma árvore aonde cultivo todos eles.


Falam por aí que com a idade ficamos mais sossegados, não sei aonde.
Parece que ao chegar aos 50 anos começamos a planejar os próximos 50, como se fossemos viver até os 100. Pelo menos é assim que eu me sinto.
Preciso é tentar racionalizar menos (eu já ouvi isso antes).
Mas segundo a astrologia, Mercúrio estará retrógrado entre 05 e 28 de março, o que significa, para o meu signo, que eu verei a realidade com mais clareza. Mais? E que deverei tomar cuidado com o que digo, pois a palavras são transformadoras.Vou tentar, prometo!
Eu posso começar evitando dizer o que estou sentindo e como as pessoas afetam, ou não, a minha vida Aproveito para canalizar toda essa energia me aprofundando num dos temas que mais me fascina: a construção de personagens.Vou mergulhar um pouco mais no cinema italiano com o livro que acabou de chegar:


E de quebra ainda tenho uns textos de Lacan, Camus e Campbell para me manter entretida. Falando ainda sobre cinema e psicologia, a série "You", da Netflix, é sensacional.Tanto ela quanto "Lúcifer" trabalham bastante com a idéia do desejo.
Sim, a pergunta mais importante é:  O que você deseja?     

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora e como sempre desejei, te quero bem. Simples assim.

Beijos,

*Clau

Carlota e a Turmalina disse...

Este desejo é reciproco! Bjokas