25.10.18

“As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio.”  Kafka

Franz, que grande escritor que era, sabia mesmo das coisas.
Meu pai sempre me chamou de sereia pela paixão que eu tenho por água. Mais tarde foi a vez do cara metade descobrir que havia se casado com uma e deu inteira razão a meu pai.
Hoje o silêncio da sereia significa, entre outras coisas, que ela só observa o que vem acontecendo ao seu redor.Talvez ela volte a cantar depois do dia 28, independente do resultado das urnas.    
A sereia não tem, atualmente, partido ou candidato, fizeram o favor de assassinar o seu. Nele ela via a força de um pernambucano comprometido com seus iguais e mesmo com seus diferentes, que foi governador de uma terra que tinha olhos para as crianças e os outros invisíveis.
Sim, o mundo é injusto e a política mais ainda.
E o silêncio da sereia incomoda!
Da mesma forma que não quero opinar, seria pertinente que não me julgassem por não escolher este ou aquele candidato.
Significado de pertinente: oportuno, apropriado, propício, adequado, favorável, congruente, respeitoso, certo, bom e etc. 
Respeito todos os posicionamentos mesmo não concordando com eles. Não suporto extremismo, assim mesmo, no sentido literal da palavra, numa referência a doutrinas ou modelos de ação política que preconizam soluções extremas, radicais e revolucionárias, para os problemas sociais. Frequentemente associado ao dogmatismo, ao fanatismo e à tentativas de imposição de estilos e modos de vida, bem como à negação radical de valores vigentes.  
Só não peçam para a sereia fingir!
Ou eu canto ou silencio.
Deixem vir o que virá. 
     

Nenhum comentário: