7.7.18

O que aprendemos com nossa ancestralidade russa é a ter coragem diante de qualquer situação adversa ou não confortável.
Tá certo, coragem eu tenho, mas isso não evita alguns raros momentos de fragilidade.Na quinta feira passada eu dei uma escorregada e quase desabei.
Talvez eu não estivesse preparada para receber a notícia de que algo está errado e que provavelmente minha neuropatia periférica sensitiva seja consequência de alguma doença auto imune rara.
Desde junho percebi que a dormência dos meus pés havia piorado, agora são também os tornozelos,  achei que fosse por causa do frio, e assim voltei ao neurologista.Este me encaminhou para um especialista.
Repeti uma eletroneuromiografia e coletei 13 tubinhos de sangue para a realização de mais de 30 exames.Folgo em saber que não tenho algum tipo de Hepatite, Lúpus, Aids, Sífilis, Tuberculose, Reumatismo, Lepra, Doença Celíaca e algumas outras ites e oses.
Continuo com um diagnóstico inconclusivo.
Na próxima sexta feira passarei por uma coleta de liquor para uma busca detalhada por eventuais agentes estranhos que possam estar comprometendo o bom funcionamento dos meus axônios.
Na outra semana uma série de exames chamados Potenciais Evocados, que avaliam as conduções nervosas no corpo humano. Já sei que levarei choques de novo...coisa desagradável, viu?
Mas eu quase desmontei mesmo quando o médico disse que se suas suspeitas forem confirmadas ele terá que entrar com medicação pesada para impedir o avanço do que é que esteja causando a neuropatia, e ressaltou que não será fácil. Ou seja, até compreendi que ele estava tentando me preparar, mas assim, de supetão, a gente toma um choque.
Aí sai do médico, sentei no banco do carro e chorei.Nem sei bem porquê, mas sim porque naquele momento eu estava extremamente frágil.
Hoje já estou bem, animada com a possibilidade de voltar à dirigir, com as mãos.
Quanto à cirurgia que eu teria de fazer, ela vai ter que ser adiada, pelo menos até descobrirmos o que está acontecendo comigo.
Acho que o que mais me incomoda são as incertezas e pelo jeito terei que esperar pelo menos mais um mês por uma resposta mais objetiva.Não está nada fácil, mas como a coragem está no sangue e na mente, pode vir que eu estou preparada!
Perdoem o desabafo, mas era necessário para manter a mente e o coração tranquilos.


Imagem: site Sputinik/Alexey Malgavko   

Nenhum comentário: