19.2.13

Ainda bem que ainda não inventaram um aparelhinho que consiga ler a mente alheia....a minha deixaria muita gente confusa.Mas deixando de lado tudo aquilo que me passa pela cabeça melhor escutar aquilo que me encanta a alma.
Apesar de ter nascido já na época da vitrola, escutava peças clássicas, discos do meu avô, num gramofone trazido para casa pelo meu pai. Hoje vejo que cresci numa família um tanto excêntrica.
Perdi as contas de quantas gravações diferentes já escutei da Nona Sinfonia de Beethoven.
Gosto de todas porque simplesmente gostei da primeira.


E assim começa a letra:
Ó, amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
E mais alegre!

Alegria, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu.
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém.(...)

Nenhum comentário: