Escrevi um texto um pouco mais pesado para o Borboletas, à convite da sempre tão amorosa, gentil e fofa Luciana. Façam uma visitinha e aproveitem para conhecer a opinião dos outros autores.
Mas aqui quero deixar a idéia do oposto, da forma como a mulher deve ser tratada. Ela deve ser reconhecida no seu trabalho, seja ele doméstico ou profissional. Deve ser mimada sim, afinal quem disse que homens também não o são. O homem não vai ser menos homem se abrir uma porta, puxar uma cadeira ou aguardar que a parceira escolha primeiro.Flores podem ser ofertadas à qualquer tempo!
Mulher gosta de elogios, de acolhida, de carinho, de pausas, de atenção e até mesmo de desafios, quando saudáveis.
A data sobre a Violência pode servir também para que os homens reflitam sobre a forma como andam tratando as mulheres da sua vida, porque, afinal, existem diversas formas de violência, e não só a física. Tenham todos um excelente final de semana!!!
Um comentário:
Tal como gostei o seu texto lá, gosto deste aqui. É isso mesmo, eu gosto de colo, que me dêem a mão pra atravessar um texto mais íngreme, que me dêem cafuné...assim como gosto de fazer massagens, cozinhar pra pessoa, mandar mensagens carinhosas pelo celular...Carinho é bom e eu gosto. Um beijo agradecido e eis o link:
http://borboletasnosolhos.blogspot.com/2010/11/fim-da-violencia-contra-mulher-dia-6.html
Postar um comentário