Ontem fomos comemorar o aniversário da sogra na capital.Estava ótimo, porque afinal tenho sobrinhos fofos e maravilhosos. Essa coisa de que não existem favoritos é balela. Existe a cumplicidade, a atenção e principalmente o carinho, que é determinante numa relação.
Tenho um só sobrinho e com ele o relacionamento é bem tranqüilo. Conversamos bem, temos alguma coisa em comum e sua postura diante do mundo e das pessoas muitas vezes me surpreende. Gosto de como ele é.
Das minhas quatro sobrinhas, uma é especial. Ela é intensa, me abraça, me aperta, me enche de carinho! A recíproca é absolutamente verdadeira. É minha companheira de facebook e de escrita. Aos dez anos e acabando agora o ensino primário, teve a redação premiada no final deste ano e na sua formatura (de primário) subiu ao palco para ler sua produção. Ela é engajada e determinada. Confessa que ficou nervosa quando olhou para a platéia, mas foi em frente. Gosto da forma como ela cuida dos outros :o)
Essa música do Nando Reis fala exatamente do cuidar que considero tão importante!
2 comentários:
Que gostoso que é essa cumplicidade e afeto. São também essas miúdas e cotidianas alegrias que fazem o sabor da vida, né?
Tenho resistido a escrever sobre este assunto, que tanto me tem preocupado nos últimos dias. As notícias dos meus familiares são tranquilizadoras e elogiosas para a actuação da Polícia, mas com um Atlãntico a separar-nos fica sempre alguma dúvida.
Postar um comentário