Primeiro limpa os camarões, tira a casca mas deixa um rabinho com casca, afinal você acha que dá mais sabor.Tempera com sal, vinagre, alho e deixa marinar.
Um pouco antes da hora do almoço você aquece uma panela enquanto faz o arroz.Nesta panela refoga a cebola no azeite de dendê (sim, você comprou o dendê no mesmo dia em que comprou o camarão), depois algumas tirinhas de pimentão, um pouco de alho e adiciona em seguida 4 tomates maduros picados.Acerta o sal, adiciona um pouco de pimenta calabresa e deixa ferver.Depois você coloca os camarões e por último cheiro verde picado.Tampa a panela e deixa o camarão cozinhar. Fácil assim. Cuidado que é rápido. Eu te juro que não é preciso mais nada!
Você abre a geladeira e encontrá lá intacta, uma garrafa de um Lambrusco branco, lá da região da Emilia Romana, entre os Montes Apeninos e o Rio Pó, geladinho te esperando. Quer mais o quê? Vá em frente que a combinação é infalível! Eu acho o Lambrusco uma boa opção para um almocinho informal assim, apesar de muitos enólogos nem o considerarem vinho.
Ah... mas para finalizar o banquete você se lembra daquela maria mole fresquinha, coberta com côco fresco ralado que você comprou ontem à tarde no mercadinho do seu bairro.
É isso aí, vamos cometer uns pecadinhos antes das eleições, enquanto a economia está aparentemente estável.
Não se esqueçam de pensar para votar. Não desperdicem e nem anulem seu voto. Eu vou votar numa idéia que sempre defendi, antes mesmo da fundação do PV (1986), da proteção à natureza em harmonia com uma economia sustentável.
Um comentário:
Uma refeição perfeita :)
Postar um comentário