19.2.07



Quanto aos favoritos ao Oscar:

INFILTRADOS teria tudo para ganhar, principalmente em solo americano pq tem todos os elementos de um bom filme policial: direção primorosa, atores famosos e roteiro cuidadoso. É bem verdade que Scorcese é mestre neste tipo de filme.
Mas meu favorito mesmo é BABEL, pela temática que me agrada mais e pela fragmentada forma narrativa.O texto tem que ser muito bom para não perder a consistência pelo caminho. A carreira do diretor Alejandro Iñárritu está decolando com sucesso e competência. Além do meu gosto específico pelo trabalho da Cate Blanchett e do Gael García Bernal. Gostei muito de Rinko Kikuchi, que eu não conhecia.
Para melhor atriz, a disputa está acirrada. Penelope Cruz não tem como errar num filme de Almodóvar. Em A RAINHA, impossível ficar indiferente à Helen Mirren. Eu não assisti o filme, somente o trailer e algumas críticas, mas fiquei impressionada. Judi Dench reúne uma série de bons trabalhos.Mas eu gostei mesmo foi da atuação de Meryl Streep em O DIABO VESTE PRADA. Ela está perfeita!
Eu assisti Peter O'Toole em VENUS, somente em trailer, mas foi o suficiente! Embora Forest Whitaker esteja sensacional como ditador em O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA.
O LABIRINTO DE FAUNO, do meu queridíssimo Guillermo Del Toro, concorre nas categorias: Roteiro Original, Direção de Arte, Fotografia, Maquiagem, Trilha Sonora e como Filme Estrangeiro.Eu aposto em pelo menos 3 estatuetas.

Nenhum comentário: