24.3.06

Eu leio pq gosto... e muito!!!
Depois de uma semana agitada, terminada com uma reunião na escola do meu anjo, sobrevivi ilesa...
Qto à reunião eu já estou me acostumando, mãe de super ativo não fica mais surpresa!
Em suma, pedi à nova professora que desse uma olhadinha na agenda de lições diariamente pois na pressa, o meu encanto acabava anotando algumas tarefas trocadas. Não é o clássico caso aonde a criança não entendeu a lição, ou não a fez, mas fez uma outra qualquer que não era a pedida. Aí eu escuto que ele anda muito agitado, que não consegue ficar sentado e que muitas vezes acaba atrapalhando o colega que precisa prestar atenção à aula... Entra em cena, pela enésima vez a discussão sobre a medicação.Mais uma vez eu bato o pé e digo: Ritalina, não!!!
Entramos em acordo de cooperação mútua e está tudo resolvido até a próxima reunião que costuma ser sempre no finalzinho do primeiro semestre letivo... E assim vamos vivendo, felizes e sem ritalina!
Voltando às minhas leituras... estou amando O Caçador de Pipas (ou Caçadores), de Khaled Housseini, mas é triste que chega à doer! Algumas pessoas podem distraidamente banalizar o livro e transformá-lo num romance sobre amizade, mentiras e ralacionamentos. Mas ao lê-lo atentamente vemos a dor do ser, aquela que fica escondida bem lá no nosso íntimo, vir à superfície à cada virada de página. Chegamos à imaginar que estamos diante de um descendente direto de Sherazade!
Estou estudando tb a história de uma mineira que nasceu pobre, passou fome, catou lixo e hoje é uma empresária bem sucedida. Isto pq ela quer que a história da vida dela chegue às telas do cinema.Semana que vem começamos à elaborar o primeiro rascunho do roteiro.Vamos ver no que vai dar!
Ah... e ando ainda me deliciando com os adoráveis textos da minha querida Fal, no Nome da Cousa!!!
Desejo à todos um excelente final de semana! ;o)

Nenhum comentário: