30.11.05

Uau...
À cada dia que passa acho este mundo mais diferente!
Fico me perguntando de que planeta eu vim... porque as pessoas ao meu redor são muito esquisitas. Hoje saí para jantar com minha mãe numa pizzaria que meu filho adora. Do meu lado esquerdo dois casais por volta dos sessenta anos, mas nada à vontade. O cabeça do grupo, numa espécie de dança do acasalamento, exibia quase que em ordem alfabética seus bens, carros e imóveis para a loira platinada quarentona que tentava conquistar. Só eu pude contabilizar uma fazenda no Tocantins, uma no Mato Grosso, uma no estado de São Paulo (ele não disse aonde), dois apartamentos em Curitiba, duas casas em Friburgo e dois apartamentos no Guarujá, uma Mercedes e um Toyota...Isto pq eu não fiquei prestando atenção!!!Em duas horas de conversa o sujeito não disse uma coisa que ele tenha feito de bom, ou prá ele, ou para os outros. Em contraposição do meu lado direito estava uma mesa com seminaristas e jovens integrantes de uma comunidade religiosa em pequena confraternização de final de ano. Eles comedidamente mostravam os balanços do ano, as verbas para os projetos de Natal, discutiam cortes no orçamento do ano que vem e lastimavam a falta de dinheiro. Eram todos muito despojados de valores estéticos e materias, e aparentemente numa atitude de submissão extrema.Eu tive uma vontade enorme de me levantar e intermediar um acordo entre o empresário e os religiosos. Foram minutos que foram me deixando aflita, eu não aguentava mais ouvir tudo aquilo. Se eu fosse o empresário não ficaria fazendo declarações em público do que possuo! E se eu estivesse trabalhando numa espécie de projeto social eu não estaria tão deprimida às vésperas do Natal, eu estaria à mil por hora. Imaginem que numa proporção bem menor ao trabalho dos religiosos, estou radiante por ter conseguido arrecadar para o Centro que frequento 60 sacolinhas de balas , biscoitos e pequenos brinquedos... Eu penso que existe muita gente para ser ajudada e se eu pretendo dar pelo menos um pouco de mim não posso assumir uma postura conformista e me contentar somente com o que me chega do céu. Ok... estou sendo muito crítica, não é? E eu que saí só prá comer uma pizza!!!

Nenhum comentário: