27.9.16

Já disse diversas vezes que é muito difícil ser EU.
Depois de assistir trechos do debate de Donald Trump e Hillary Clinton perdi o sono ao lembrar que domingo temos eleições municipais por aqui.
É muito mais fácil optar por votar na Hillary, que está lá na outra ponta do continente, do que escolher um candidato para prefeito e outro para vereador.
Aí recebo um e-mail ofertando produtos de cama, mesa e banho para a nova estação.
É mesmo hora de guardar as cobertas e edredons.
Por diversas vezes quase que comprei colcha de piquet, me remete ao passado, mas na última hora optava por algo mais moderno.
Achei a foto da propaganda bem agradável, dá uma sensação de leveza e gostei do verde da colcha!


Mas gostei mesmo deste tom, foi o que me fez decidir pela compra.


Só que acho interessante dizer que na hora de fechar o pedido, comprei mesmo foi a colcha pink.
Essa sou EU, simplesmente complicada.
Por que eu troquei de cor nos últimos minutos da prorrogação? Não sei bem ao certo, só sei que fui movida por vontade!
Talvez porque eu precise de mais cor para viver...como também não sei viver sem paixão.

22.9.16

Da janela do quarto vejo uma pitangueira tímida, que no ano passado esbanjava flores e frutos.Sinto falta de tamanha exuberância, mas enfim, nem tudo acontece como desejamos.
Se nem mesmo a natureza é constante o que dizer de nós?


Por isso devemos realizar nossas vontades.Assim sendo hoje me dei folga no trabalho para preparar o jantar de aniversário do meu irmão.Afinal todo mundo precisa de um mimo e eu tenho que fazer jus à minha fama de doce Polly.
Passei horas na cozinha, mas teremos pizza, caponata, pão caseiro e pavê de pêssego.


Com uma linda trilha sonora como companhia até cantarolei Chico Buarque:
A noiva do cowboy era você, além das outras três...E você era a princesa que eu fiz coroar e era tão linda de se admirar que andava nua elo meu país...(João e Maria)

17.9.16

Tem dias em que a gente acorda com saudades!
Talvez por conta da súbita morte do ator Domingos Montagner. O que me fez olhar para ele com mais atenção foi o personagem que interpretou na novela "Sete Vidas", Miguel, um ambientalista com uma estreita relação com a Patagônica, com sentimentos conflitantes nas relações amorosas.


Ao comentarem a morte do ator, muitos amigos evidenciaram sua alegria e prazer em viver, e como uma coisa, inevitavelmente, leva a outra, me peguei pensando no que gostaria de fazer se eu fosse morrer em breve.
Eu queria matar saudades!
Não é pedir muito, né?

12.9.16

Voltando à ativa e com força total!!!!
Segundo os astrólogos é Júpiter ingressando em libra.


Em casa todos se recuperando muito bem e no trabalho energias renovadas para enfrentar as tempestades com muita força e criatividade.
Faço planos outra vez e nem me importo se não estou podendo dirigir e que ainda estou andando com ajuda de um andador. E assim vou longe, afinal o que me move não são minhas pernas!
Agradeço a atenção de todos que se fizeram presentes neste meu último período nebuloso.
Que Júpiter em Libra nos veja com olhos de alegria, trazendo bons ventos, fecundos de excelentes oportunidades.
Ah...e boas notícias!

3.9.16

Na semana que passou voltei ao trabalho, ainda com ajuda de um andador, necessário para proteger a articulação do joelho.
Só não consegui ainda voltar a escrever como eu gostaria.Tenho um roteiro parado e estou no desenvolvimento de outro, que é um projeto muito interessante.Com 4 personagens principais, fui convidada para assumir uma.Por enquanto estamos na fase da criação da personagem, então é tranquilo.
Eu tinha uma tia, com quem me comunicava por cartas, numa época em que não existia celular, nem fax símile.Sempre que eu ficava um longo tempo sem escrever ela se preocupava e logo desconfiava que as coisas estavam pesadas.Costumo fica travada quando tenho que resolver muita coisa ao mesmo tempo.Acho que meu cérebro funciona como uma HD sobrecarregada.Enquanto não reorganizo os pensamentos não entra e nem sai nada.
Meu processo criativo anda prejudicado, talvez porque os problemas reais estejam se sobrepondo sobre a ficção.É temporário, eu sei.
Afinal minha escrita é intensa, precisa de vontade, empolgação e muita energia.
Não que meus problemas sejam graves, muito menos sem solução, mas é que são muitos ao mesmo tempo.
Já sei, estou assim porque não estou podendo pegar mais!
Brincadeiras à parte, assim que eu melhorar volto a escrever aqui.