28.1.19

Respeitem meus cabelos brancos!
A frase da música de Herivelto Martins começa a fazer sentido para mim.
Hoje, quando me olhei no espelho, me dei conta que a idade chegou, assim devagar e sem fazer alarde.
Meu cabelo está quase todo branco...


Gosto desta mulher, aparentemente segura, que me tornei.
Tenho pouquíssimas dúvidas, acho que por isso carrego ainda algumas contrariedades.
Quando entreguei o pedido de internação para a infusão de imunoglobulina no hospital, eu fraquejei.
Como assim, eu estou bem! Por que tenho que ficar 5 dias internada, recebendo o plasma de outras pessoas?
A resposta dos dois médicos é que preciso evitar que a doença, cuja causa é desconhecida, evolua e atinja outros nervos do meu corpo, ou então que a polineuropatia avance.
Um deles disse: O que é uma semana de internação para alguém que tem a vida toda pela frente?
Concordo. Como tempo não é nada, mas eu queria poder não estar alí.
Talvez eu esteja somente sofrendo por antecipação.
Não é do meu feitio recusar desafios, mas esse aí está me dando um pouco de trabalho.
Vou tentar ver o lado positivo da coisa!
Aceito sugestões.

Nenhum comentário: