10.8.18

Mr. Sunshine

Estou amando!!!
Que capricho...que fotografia...que trilha sonora...

"A Netflix lançou no dia 19 de julho, a produção original “Mr. Sunshine: Um Raio de Sol”, um “dorama” sul-coreano ao lado de outras produções do gênero, como “Something in the Rain”. A temporada de estréia contará com 24 episódios. Uma das plataformas de streaming que mais cresce no mundo é a DramaFever. Fundado em 2009 por sul-coreanos em Nova York e atualmente controlada pela Warner Bros, o serviço é especializados nos chamados “doramas”, ou seja, nas novelas orientais, sejam elas J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Coreano) ou C-Drama (Drama Chinês).



A história de “Mr. Sunshine: Um Raio de Sol” é baseada na Expedição Americana à Coreia em 1871, mais conhecida pelos locais como Shinmiyangyo. Famosa por ter sido a primeira ação militar dos Estados Unidos em solo coreano, a expedição dizimou mais de 200 soldados nativos e contabilizou apenas três baixas norte-americanas no confronto.
Em meio a esse conflito, uma família tenta fugir da exploração do patrão aristocrata em um navio de guerra. E assim se inicia a trajetória do protagonista Yoo-Jin (Lee Byung-hun), que chega ainda criança e órfão na América."
Fonte: Kreitlon Pereira, via Streaming, para o Correio do Estado/MS.

Nenhum comentário: