30.5.18

Os noticiários andam me irritando...
É a força da imprensa marrom que me incomoda e o povo também não ajuda.
A repórter está num mercado falando sobre a falta de alimentos perecíveis, mais especificamente frutas e hortaliças.Atrás dela uma banca lotada de maçãs, laranjas, melões e outra com berinjelas, abobrinhas e cebolas.
À primeira vista, vendo tanta fartura, o seu texto me parece um pouco incongruente.
Ela vai em direção a uma terceira banca aonde vemos somente uns 3 repolhos, cebolas e um espaço vazio, e entrevista uma cliente indignada porque está faltando repolho!!!
Juro que eu tento entender e até consigo quando vejo preços extorsivos, mas reclamar que está faltando comida quando só o que não tem no mercado é repolho, chega a ser ofensivo.
Os brasileiros, principalmente os que vivem em cidades da região sudeste, não sabem o que é escassez de alimento.
No Brasil, nem mesmo em tempos de guerra, precisamos viver o pesadelo do racionamento.Se a comida não chega aonde deve chegar a questão é puramente econômica e não um problema de logística ou de produção.
Dando uma olhada nas notícias noto que faltam ovos e batatas doces em Curitiba e em Brasilia os tomates estão em falta. Em Porto Velho, além dos tomates não está nada fácil encontrar batatas, nem repolhos.
Cadê a criatividade nas cozinhas? Ou é mais fácil reclamar?
Aprendi com meus antepassados russos o que é cozinhar com o que se tem.Comeram muita beterraba, repolho, cebola e batata durante os anos mais difíceis para chegar numa iguaria como o caviar.
Se não tem repolho, vamos de abobrinha mesmo.





 

Nenhum comentário: