9.1.18

Li outro dia por aí e achei tão bonito:

"Não preciso saber a tua idade...
nem onde mora ou com o que trabalha.
Quero saber da sua relação com as estrelas;
o quanto de cura tem no teu sorriso
e se há Amor na tua fala."

Sinto falta, principalmente, de amor na fala das pessoas.
Estou um pouco cansada de frases prontas...tem uma pessoa que sempre que me encontra diz:
- Ah...eu gosto tanto de você!
Mas é tão frio, tão artificial, tão no automático, que eu mal consigo reagir.No começo eu me animava e reagia euforicamente, mas ultimamente eu esboço, no máximo, um sorriso amarelo.Não consigo mais que isso porque sei que a fala não é sincera.A pessoa nunca me pergunta como estou, não me convida para um café, um bate papo ou mesmo para sentarmos no banco da praça e vermos a vida passar.Não quer saber se eu sofri quando perdi meu pai, não aquilata o que significa para mim ainda não conseguir dirigir, não pensa na falta que o movimento dos pés me faz.Nunca me perguntou como é tocar o chão e não sentí-lo.
Um dia ainda pergunto:
- O quanto é este tanto que você diz que gosta de mim?
Se for pouco, eu passo.Não estou aqui para migalhas, nunca fui disso.Gosto de tudo muito e mais ainda de gente sincera.
Em contrapartida existem outras pessoas, que apesar de vê-las pouco, transbordam alegria quando nos encontramos.
Aí nem é preciso dizer:
- Ah...eu gosto tanto de você!
Porque o amor e a amizade não cabem em uma ou duas palavras, mas sim numa conversa inteira.É a forma como compreendo o que o outro está querendo dizer.É o quanto me coloco no lugar dele.É o amor de verdade que a gente sente saindo da boca da pessoa em cada palavra, em cada pausa, em cada ponto.Neste final de ano tive alguns encontros assim, o que me fez querer dar uma separada no joio do trigo.Não sei bem se sou joio ou se sou trigo, mas só quero ao meu lado quem sabe amar as pessoas como a si mesmas.
Funcionou, porque consegui não encontrar a tal pessoa que sempre diz:
- Ah...eu gosto tanto de você!
Desta vez, passei!

     

Nenhum comentário: