23.10.16

Outro dia uma amiga me confidenciou, como se eu dominasse o assunto, que andava preocupada pois andava sonhando muito com um tal fulano.
Queria saber se estes sonhos tinham fundamento, se por acaso não seria uma manobra do seu subconsciente, um sinal, ao estilo Freudiano, de que havia algo para ser resolvido. Se por acaso, não seria mais uma manifestação de um desejo primitivo do que algo mais racional?
Eu, que não entendo muito sobre o assunto, e tentando ajudá-la de alguma maneira, pedi detalhes do sonho.
Ela ia descrevendo-o, maluco de tudo, e eu ia construindo a imagem.A presença dele era fortíssima no sonho dela.
Depois de um tempo ela me pergunta:
- E aí? O que você acha?
Ao contrário do que ela dizia, aquilo tudo me parecia tão bem resolvido, embora o que fugia do lógico e racional eu não conseguia relacionar com o relacionamento deles, nem ela.
É que na prática eles não possuem um relacionamento assim estabelecido, não é nada concreto.
- Quer saber o que eu acho?
- Fala logo!
Eu, que pouco sonho, respondi, através do teclado minúsculo do celular :
- Acredito que de alguma forma, em alguns casos, somos atraídos para os sonhos das outras pessoas.Pode ser que você estivesse no sonho dele!
Hoje,depois de mais de uma semana, ela me disse que eu não devia ter dito isto porque de lá prá cá ela não pára de pensar nele.Que ele não sai da cabeça dela...ou seja, ele já devia estar lá há muito tempo!
Ela me perguntou como faz para tirá-lo de lá.
Achei melhor não dar palpite!


Nenhum comentário: