29.2.12

Uns dizem que cozinhar é arte, outros que é atenção e dedicação.Eu digo que cozinhar é capricho, cuidado, enfim, amor.Trabalhando ainda na reduzida acabo chegando em casa cedo.E como não sei ficar parada, depois de duas horas com a perna para cima, fui para a cozinha preparar um prato super fácil, que raramente faço, porque esqueço dele.Não é dos meus favoritos, mas os meninos adoram.
Hoje fiz almôndegas!!! Que aqui em casa são acompanhadas por pão francês fresquinho e agrião estalando.
De manhã eu tinha dado uma cata no freezer e tirei para fora o coxão mole moído e o molho de tomate natural.
Temperei a carne com sal, alho e cebola (tudo batido junto) e deixei na geladeira até o final da tarde.Adicionei então um ovo e 2 pães franceses amanhecidos, sem casca, embebidos em leite.
Fiz bolinhas não muito pequenas e fritei em óleo bem quente, para dourar sem cozinhar. Numa outra panela aqueci o molho de tomate natural, diluído com meia xícara de água.Adicionei as bolinhas fritas e deixei ferver, em fogo baixo, por mais de vinte minutos.Isso é o que vai temperar o molho.Depois de meia hora o sabor estava divino. Simples assim!

Foto: do site Sucesso Agro.

6 comentários:

Giane disse...

E quem disse que o melhor não vem do mais simples? Estou com água na boca, Tur!!! Sorte do pessoal da casa que conta com uma grande "chef" - só é pequena na hora de reconhecer o próprio talento culinário - rsrs.
Beijos mil, Turmalina!!!

Lucia Luz disse...

Turmalina, fiquei com água na boca aqui.
E que visual.
Beijinhos

Lucia

Carlota e a Turmalina disse...

Gi...não sei se sou tão modesta assim...mas tenho optado por percorrer caminhos mais simples.A vida fica melhor assim.
Mil beijos :o)

Carlota e a Turmalina disse...

Lucia...o visual peguei emprestado, mas o daqui ficou bem parecido, afinal comemos com os olhos tb.
Bjossss

Anônimo disse...

Coincidência, escrevi esta manhã no meu Moleskine um apontamento para um post sobre cozinha e escrita.
Adorei o link que me mandou e um dia destes vou postá-lo lá em casa.
Bom fds

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...agora que descobri o que é um Moleskine percebi que o uso muito.E o link é lindo, mesmo.
Obrigada e um bom domingo prá vc tb :o)